• Carregando...
 |
| Foto:

"Mãe, por que comprar cartões de Natal? Não é mais fácil mandar uma mensagem pelo computador?", perguntava uma garotinha à mãe que comprava cartões em uma das muitas bancas (foto) montadas nas ruas. Pois saiba a menina que, apesar das facilidades proporcionadas por e-mail, msn, orkut e outros meios virtuais, o cartão resiste. Detalhe: várias entidades assistenciais vendem cartões de Natal. Além de uma mensagem bonita, quem compra estará ajudando crianças e idosos carentes.Eu vou

Apresentações de Natal do Asilo São Vicente de Paulo

O que tem lá

O Coral Marias do Tempo é a principal atração da programação de Natal do asilo. Formado por moradoras e idosas atendidas pela instituição, o grupo faz hoje a estreia das apresentações de 2009. Este ano, as 22 integrantes do coral estão mais faceiras do que nunca: elas gravaram um CD, com apoio da Kraft Foods, que será lançado na apresentação de hoje.

Onde fica

O Asilo São Vicente de Paulo fica na Rua São Vicente de Paulo, 100, no Bairro Juvevê, em Curitiba. Às sextas e sábados, às 19h30.

Efeito calmante

Quadro de Jesus meditando, pintado em fundo azul, foi comprado pelo delegado de polícia de uma cidade interiorana para ser colocado no corredor de acesso à cadeia local. Justificativa da autoridade policial para a aquisição, feita do próprio bolso: a figura do Cristo em atitude contemplativa tem efeito calmante sobre a conduta dos detentos. Pode ser uma solução para evitar as rebeliões.

Arte na madeira

Prestes a completar 89 anos, o artista plástico Espedito Rocha inaugura um ateliê com obras em madeira dia 9 de dezembro, às 19 horas, no mesmo local onde reside, no Pilarzinho. Militante do Partido Comunista Brasileiro desde os anos 40, perseguido e preso durante a revolução, Espedito começou a esculpir – "descascar o miolo da madeira" – ainda muito jovem, restaurando santos em Pernambuco. Tem obras por todo o país, todas feitas na companhia do fiel Negrão, rotweiller que vive com o artista há mais de dez anos.

Defunto passeador

Passeio de defunto causou espanto nesta semana, durante velório em Curitiba. Como a família do morto reclamava que o caixão era muito grande para o tamanho do cadáver, os funcionários da empresa funerária não tiveram dúvida: levaram o esquife até sua sede, no bairro de Santa Felicidade, para fazer a substituição. Com um detalhe: carregaram o corpo dentro. Para alívio da família, foi devolvido minutos antes do enterro.

Então é Natal

Além do coral infantil Lala Scheinder, que animará 10 dias do Natal do Shopping Mueller em dezembro, as crianças serão o foco das atenções de hoje até o dia 21. No Piso Cinemas, haverá sessões de contação de histórias ao lado do trono do Papai Noel. Num cantinho especial, entre pufes e almofadas, Cinderela conta em 30 minutos as mais belas narrativas da literatura infantil aos pequenos. As apresentações dos músicos vão de 11 a 20 de dezembro, no Piso Mateus Leme, sempre às 19 e às 21 horas.

* * * * * *

"A superstição, a idolatria e a hipocrisia são muito bem remuneradas, mas a verdade continua mendigando."

Martinho Lutero, reformista protestante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]