• Carregando...
 | Colaboração Ana Luiza Varella Jamnik
| Foto: Colaboração Ana Luiza Varella Jamnik

Da sacada de um apartamento na Praia Mansa, em Caiobá, uma família teve o privilégio de assistir a uma operação de salvamento com o uso de helicóptero. Um caiaque virou e o resgate, com salva-vidas e o helicóptero, chegou em menos de cinco minutos, segundo Ana Luíza Varella Jamnik. "Cenas dignas de um filme de Hollywood. Assistimos a tudo maravilhados pela eficácia e profissionalismo de todos. Parabéns aos profissionais da Operação Verão! Fizeram realmente a gente se sentir segura!", escreveu.

* * * *

Eu vou!

Contação de histórias infantis

O que tem lá

A história do dragão Banguela e o viking Soluço Spantosicus Strondus III ficou conhecida do público admirador de animação com o filme Como treinar seu dragão. A sessão de contação de histórias na Livraria Cultura vai mostrar o outro lado dessa aventura: Como treinar seu viking, em que conta as dificuldades de transformar o menino Soluço do poderoso chefe dos hooligans é o dragão Banguela.

Onde fica

Livraria Cultura, no shopping Curitiba, na Rua Brigadeiro Franco, 2.300. No domingo, dia 26, às 16 horas. Entrada gratuita.

* * * * *

Festa da família

Domingo é dia de programação especial para a família no Parque da Fonte, em São José dos Pinhais. No programa, show com a dupla ser­taneja Kaíke e Kauan, além do grupo "Só de Brincadeira". Um praça de alimentação, barracas de artesanato, cantinho da leitura, conta­ção de histórias e encaminhamento para vagas de emprego também estarão à disposição dos visitantes. Essa programação especial passa a ser mensal, sempre no último fim de semana do mês.

Os novos chineses

Da nova leva de chineses que desembarcaram no Brasil nos últimos meses, boa parte são jovens muito curiosos pelas coisas do novo país. Embora não falem nada de português, já se consideram brasileiríssimos, e ajudam nas lanchonetes de tios e outros parentes mais distantes. Voltar para a China? Nem pensar. Apesar do crescimento econômico do Tigre asiático, tem gente demais por lá. Quem ainda não observou essa "invasão" é só olhar para dentro das lanchonetes do Centro.

Sinceridade vã

Um morador de rua que ocupa marquises na região do Guadalupe confessou que "não cola" mais aquela história de pedir um dinheiro para tomar um trago, como se a sinceridade do pedido ajudasse a comover as pessoas. "O doutor me olha e diz que não sustenta vício de barbado!", diz o homem – aliás, um homem jovem, cheio de força, mas dominado pelo vício a ponto de ter sido abandonado por toda a família. Ele também confessa que não espera mais grande coisa da vida.

Vidro novinho

Pais de alunos do Colégio Caramuru, no Cabral, agradecem a colocação de um novo vidro no ponto final do ônibus Ahú-Los Ângeles. Demorou algo como duas semanas, mas os cacos do vidro quebrado por vândalos foram finalmente removidos e uma nova proteção colocada. Torçamos agora pela boa vontade dos vândalos que, vez por outra, entendem que quebrar paradas de ônibus é algo salutar e conta pontos para algum tipo de promoção que só eles compreendem.

* * * * *

"Uma mentira ganha meio mundo antes que a verdade tenha a chance de colocar suas calças."

Winston Churchill, estadista inglês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]