• Carregando...

Pipoqueiros do Passeio Público e de outras regiões de Curitiba aderiram a uma campanha para não alimentar os pombos. Em todos os carrinhos há adesivos chamando a atenção para essa questão. Muita gente compra a pipoca e espalha o que sobra pelo chão, sem lembrar que a concentração de pombas em locais de circulação humana pode resultar na transmissão de uma série de doenças. Boa a iniciativa.

Cuidando da diabete

Neste sábado, das 8h30 às 11h30, no auditório do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, portadores de diabetes tipo 2 receberão orientações de médicos e nutricionistas do Centro de Diabetes de Curitiba. Dicas de alimentação e novos tratamentos fazem parte do "cardápio" desses encontros mensais, com inscrições gratuitas, mas vagas limitadas.

Informações: (41) 3023-1252 e www.centrodediabetescuritiba.com.br

Pastel moreno

A coluna já abordou a questão muitas vezes, mas, diante da falta de ação da Vigilância Sanitária, não custa insistir: grande parte das pastelarias de Curitiba usa o mesmo óleo de fritura por meses a fio. E ali são fritos pastéis, coxinhas, quibes e até mesmo porções de frango a passarinho. Eventuais resíduos são tirados de vez em quando com escumadeiras. O problema é que esse óleo vai ficando queimado, liberando toxinas que colocam em risco a saúde da população. Se o pastel estiver moreno demais, recuse.

Muitos sem-teto

Amanhece o dia na Praça 19 de Dezembro – a Praça do Homem Nu – e os sem-teto começam a levantar. Pessoa que circula por ali bem cedo diz que já contou mais de 30 homens e mulheres de todas as idades dormindo no logradouro. E quantos dormem nas praças Santos Andrade, Tiradentes, Rui Barbosa e em tantas outras de Curitiba? E quantos buscam seu repouso em marquises de lojas? Não seria hora de uma ação mais efetiva para devolver a dignidade a essas pessoas?

Técnico em informática

O Centro Educacional Marista Curitiba, da Rede Marista de Solidariedade, oferece gratuitamente a jovens entre 15 e 18 anos, que estejam cursando o 2.° ou 3.° ano do ensino médio, o Curso Técnico em Informática para Internet. Com aulas teóricas e práticas, o curso está dividido em três módulos e inclui disciplinas como animação gráfica, programação multimídia e jogos digitais. Aulas no período vespertino, com 18 meses de duração. Informações: (41) 3245 0863.

Acidente hilário

Dois rapazes com bicicletas de entregas saíam ontem de um estacionamento na Rua Pedro Ivo, no Centro de Curitiba, quando um deles levou um tombo hilário. A carga da caixa da frente escorregou para um lado e fez o ciclista perder o equilíbrio e ir caindo aos poucos, contra um portão aberto. Em dado momento, quase retomou o equilíbrio, mas voltou a cair até se estatelar no chão. Tudo como se fosse em câmera lenta. O coitado foi motivo de piadas de todos ao redor.

* * * * *

"Acredite e aja como se fosse impossível fracassar."

Charles F. Kettering, inventor americano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]