• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Está em cartaz desde ontem, na Cinemateca de Curitiba, a exposição Arquitetura da Resistência, do fotógrafo Ricardo Almeida. São 30 cliques feitos em Curitiba e região metropolitana. As fotos são panorâmicas, em preto e branco. Almeida teve a ideia da exposição quando fez um trabalho para a Cohab, registrando assentamentos irregulares em seis bacias geográficas da capital paranaense "O que me chamou a atenção, num primeiro momento, foi a forma como as pessoas adaptam as casas ao ambiente em que vivem", disse. É Curitiba para curitibano ver. A Cinemateca fica na R. Presidente Carlos Cavalcanti, 1.174, e abre das 14 h às 22 horas.

Começa assim

A condenação dos mensaleiros é apenas uma mostra de infrações e pequenos ou grandes crimes que nós praticamos diariamente. Um exemplo: na última terça-feira, às 8 da manhã, uma van estacionou mansamente, sob o olhar complacente dos funcionários do Hotel Radisson, sobre a calçada e a ciclovia na Avenida Sete de Setembro, em Curitiba. Espaço para os pedestres em frente ao hotel? Nenhum. Dois seguranças responderam aos que reclamavam da arbitrariedade: "Só um minutinho," mas o veículo ficou ali até as 9h10. Enquanto isso, um taxista bradou: "E se a gente vai descer ou apanhar um passageiro, mesmo que idoso ou deficiente físico, está sujeito a ser multado." Os crimes começam com as pequenas infrações.

Verde que te quero

No próximo sábado, a ÓTV – canal de tevê multiplataforma do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) – promove o plantio de árvores na margem esquerda do Rio Barigui, no bairro Fazendinha, em Curitiba. A ação ocorre a partir das 14h. É no trecho paralelo à Rua Adelino Vessossi, próximo à passarela de pedestres Vila Rigoni. Quem quiser contribuir, pode chegar ao local indicado e colocar a mão na terra. A ÓTV vai disponibilizar mudas e luvas para o plantio.

Bonde natalino

O Bondinho de Natal, atração do Shopping São José, permanece no espaço até o dia 10 de janeiro. Os ingressos para este passeio estão à venda no local. Parte da renda será doada à Associação Casa Lar de São José dos Pinhais. Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro o bonde estará fechado. Mais informações pelo site www.shoppingsaojose.com.br. O shopping fica na Rua Izabel, A Redentora, 1434, em São José dos Pinhais.

Facada no Palácio

Às 13 horas e 13 minutos desta sexta-feira 13, haverá o lançamento oficial da FACA – Frente Aberta de Cinema e Audiovisual. De preto, os integrantes farão um ato simbólico em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba. A FACA é uma frente horizontal, apartidária, composta por realizadores, produtores, pesquisadores, técnicos, professores e estudantes. Seu surgimento, de acordo com os organizadores, se deu devido à "ineficácia das políticas públicas para o cinema e audiovisual paranaense." A ver.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]