• Carregando...

A Uniandrade promove cursos de qualificação gratuitos para a comunidade, no próximo sábado (20). Liderança, introdução ao Excel, marketing digital, noções iniciais de criminologia e de filosofia estão entre as opções. É possível ainda ter uma visão geral sobre folha de pagamento e gestão de estoques. Para participar, basta se inscrever em www.uniandrade.br. Será das 8 às 12 horas, e das 13 às 17 horas, no câmpus Santa Quitéria, na Rua João Scuissiato, nº 1.

Divulgação

Leilão do Farol

A galeria de arte Farol resolveu desmistificar esta história de que leilão é coisa para gente grã-fina. No próximo sábado (20), o IV Leilão Show (foto) realizado pela empresa terá obras de arte com lance mínimo de R$ 30. Mais do que um dia de compras, o evento deve ser uma festa, com direito a performers, músicos, pintores e até chefs de cozinha. A música fica por conta do curitibano Léo Fressato. Será às 20 horas, na sala Ittala Nandi do Guairacá Cultural (Rua São Francisco, 179), em Curitiba. O ingresso custa R$ 20.

OAB debate maioridade penal

A seção paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) debate nesta sexta-feira (19) quais são as implicações práticas da redução da maioridade penal. Priscilla Placha Sá debate as implicações na esfera criminal; Ricardo Calderón aborda o tema na esfera do Direito Civil; e Maria Christina dos Santos é a convidada para falar sobre o ato infracional e o sistema socioeducativo. A organização é da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB-PR. A inscrição é gratuita e deve ser feita no site www.oabpr.org.br, na aba eventos. É na sala do Conselho da OAB (Rua Brasilino Moura, 253), das 18h30 às 22 horas.

“Eu sou doador de órgãos”

Doar órgãos pode salvar muitas vidas. Muitas vezes, porém, essa boa ação esbarra na decisão dos familiares, que nem sempre autorizam a prática. Como forma de conscientização, a Igreja do Evangelho Quadrangular lançou uma espécie de “cartão vermelho” da doação. Não tem nada a ver com o futebol: é um cartãozinho que a pessoa leva na carteira, com a frase “Querida família, eu sou doador de órgãos. Não esqueça!”. Cerca de 220 mil fiéis de todo o estado do Paraná participaram da ação, que tem apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Mais informações sobre a campanha no site www.portalquadrangular.org.br.

Confusão no INSS do Hauer

A leitora Elza Francisca Jaime relata que teve confusão na agência do INSS do Hauer, em Curitiba, no último dia 11 de junho. Ela acompanhava um cliente que é cadeirante e tinha perícia médica marcada. Ela conta que, ao chegar no local, encontraram um casal discutindo com agentes da INSS e policiais militares, por supostos problemas no atendimento. Essa briga teria atrasado os atendimentos ao público, e o cliente de Elza acabou sem fazer a perícia.

Outro lado

Procurada pela reportagem, a gerência do INSS informou que 405 pessoas foram atendidas naquele dia. Apenas dois exames de perícia médica precisaram ser remarcados, para os dias 17 e 18 de junho, “por falha na administração da agenda”. Como o pagamento dos benefícios devidos é feito a contar do dia do requerimento (e não do exame), não haverá perdas para os requerentes, segundo o órgão. Além disso, a denúncia da confusão feita à ouvidoria da Previdência Social será encaminhada para averiguação e, caso necessário, medidas cabíveis serão tomadas, informa a assessoria de imprensa.

Cúpula da saúde

O Business Club Healthcare, que reúne a cúpula dos executivos da área da saúde, desembarca em Curitiba nesta quinta-feira (18). Pela manhã, o grupo participa de duas palestras abertas aos profissionais de saúde, no Hospital Santa Cruz. Diretor-técnico do hospital, Williams Guimarães Zanatta fala sobre a construção de “um case de 50 anos de sucesso”. Já o médico César Abicalaffe aborda a acreditação hospitalar e avaliação do corpo clínico. Será das 8h30 às 12h30, na Avenida Batel, 1.889.

Colaborou: Naiady Piva, com informações de Amanda Schause.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]