• Carregando...
 | Francisca veiga
| Foto: Francisca veiga

Crianças e adolescentes atendidos pela Fundação de Ação Social (FAS) participaram de uma oficina de Pinhole, uma técnica artesanal de fotografia. Usando uma caixa de fósforos, tesoura, fitas e filme fotográfico, os jovens confeccionaram as próprias pinholes e fizeram um passeio fotográfico para registrar o Portão Cultural. A atividade ocorreu ontem e na última quinta-feira e fez parte do 2º Ciclo da Fotografia Portuguesa no Brasil .

As fotos produzidas serão expostas no Museu Municipal de Arte de Curitiba (MuMa)", e a Exposição Pinhole estará aberta para o público a partir das 15 horas do dia 22 de março, no Portão Cultural (Av. República Argentina, 3.430, Terminal do Portão).

Elas vão tomar o Centro

Dois eventos estão marcados para a manhã deste Dia Internacional da Mulher, celebrado hoje. O primeiro tem início às 9h30, na Praça Santos Andrade, com uma marcha das mulheres, promovida por movimentos sociais, organizações feministas, estudantis, sindicais e populares, além de militantes que pedem maior participação feminina nos espaços de poder e o fim da violência. Já às 10h30 o pessoal do Rotaract Club (programa do Rotary Internacional para pessoas de 18 a 30 anos), promove uma intervenção artística na Rua XV de Novembro. O tema da ação é "Dia da Mulher: O que você tem a dizer?", e defende a igualdade entre sexos e a valorização da mulher, que é o terceiro objetivo do milênio, definido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Ai, que fome!

Quem já viajou à Argentina, sabe o quão bom e inesquecível é o sabor do alfajor. A guloseima acabou conquistando o paladar dos brasileiros faz tempo e já são diversas as confeitarias de Curitiba que preparam a tradicional receita. Saiba onde matar a saudade do doce típico de "los hermanos":

• Pé de Café: O alfajor da confeitaria localizada na Rua João Batista Chiarello, 92, no Campo Comprido, é feito com bolachas Maria recheadas com doce de leite e levam cobertura de chocolate meio amargo com detalhes em chocolate branco. A unidade custa R$ 2,50

• Rose Petenucci: A confeitaria que fica na Rua Saldanha Marinho, 1.560, na Praça da Espanha, tem duas opções: o recheio de doce de leite é o mesmo, o que muda é a cobertura – desenhada com arabescos – que pode ser de chocolate branco ou preto. A unidade sai por R$ 6,50

Caminhada à polonesa

Que tal participar de uma feira de produtos coloniais, visitar o Museu da Etnia Polonesa e experimentar um almoço típico polonês? As ações fazem parte da programação da 2ª Caminhada Internacional na Natureza, que ocorre hoje em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba. Quem quiser se deliciar com os quitutes sem culpa, pode chegar mais cedo e participar da caminhada, de aproximadamente 11 quilômetros, que será feito no "Roteiro das Colônias Polonesas". A inscrição pode ser feita pessoalmente, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, a partir das 7h30. Para o percurso, serão distribuídas sacolas plásticas para coleta de resíduos gerados pelo caminho e, ao final, a sacola pode ser trocada por mudas de plantas nativas. Para saber a programação de caminhadas futuras, acesse o site www.caminhadacampolargo.com.br.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]