• Carregando...
 |
| Foto:

Que pichador não tem a menor consideração com muros e prédios, sejam públicos ou privados, todos sabem. Mas daí a poluir a fachada de prédios como hospitais, escolas ou do Insti­­tuto Histórico e Geográfico do Para­­ná, na esquina da Muricy com a José Loureiro, em Curitiba (foto), é totalmente condenável. Uma instituição centenária como o IHGPR, que protege e resgata os fatos que fazem o Para­­ná, não conta com os recursos extras que certamente terão que ser gastos na limpeza das paredes. Sem comentários.

Concorrência desleal

"Os candidatos já têm tantas maneiras de aparecer, como bandeiras, pirulitos, faixas, cartazes, carros de som e ainda o rádio e a tevê. Por isso eu quero sugerir ao Tribunal Regional Eleitoral que na próxima eleição proíba a distribuição de santinhos nas ruas. Os cabos eleitorais atrapalham o nosso trabalho. Ninguém quer pegar meus papéis porque acha que é santinho."

Joana (nome fictício), 45 anos, panfleteira há mais de cinco.

Guarda de animais

A recém criada Unidade Móvel de Esterilização e Educação em Saúde do Setor de Ciências Agrárias, mais conhecida como "Castramóvel", faz hoje, a partir das 13 horas, sua primeira atividade externa. No Centro de Zoonoses de Pinhais, região metropolitana de Curitiba, serão realizadas palestras sobre guarda responsável de animais, explicando os cuidados básicos com os animais, desde higiene, alimentação, com­portamento e saúde. Infor­ma­ções: www.zoonoses.agrarias.ufpr.br ou (41) 9985-1362.

Conversa meteorológica

Dois homens, pessoas simples, conversavam ontem à tarde na Rua Pedro Ivo sobre as possibilidades de chuva. "Esse rebordeio de vento tá levando pra chuva amanhã", disse um deles. O outro concordou: "Você já reparou a lua? Tá derramando." De fato, a lua nova no céu da tarde aparecia com a "boca para baixo". Se fosse uma bacia, estaria mesmo derramando. Há uma crença popular que leva muito a sério essa coisa da lua derramar ou não. E tem previsão de chuva pra hoje.

Praça dos homens de preto

A Praça 19 de Dezembro, conhecida pela estátua do homem nu, tem sido chamada de a praça "dos homens de preto". É que, a exemplo do que se viu na tarde de domingo, o espaço público costuma ser tomado por jovens vestidos de roupas escuras. Nas mãos, nenhuma lata de cerveja. Apenas "tubões", apelido para a mistura de refrigerante com pinga nas garrafas PET do refrigerante. Centenas de adolescentes se embriagavam, "na paz", a céu aberto.

Tudo sobre cavalos

Em passado nem tão distante, os jornais curitibanos – a Gazeta inclusive – tinham equipes especializadas em turfe. Hoje, o assunto ganha destaque quando a programação turfística assim justificar. Mas cavalos e pessoas que gostam e vivem em função de cavalos continuam existindo, e foi por isso que o jornalista Fábio Kiil resolveu apostar no filão. Seu tabloide Cavalgadas & Cavalos, é sucesso em Curitiba e região metropolitana.

Bom para diabéticos

O Hospital Nossa Senhora das Graças e o Centro de Diabetes de Curitiba (CDC) realizarão no sábado, dia 25 de setembro, das 8h30 às 12 horas, o Curso de Educação em Diabetes Mel­­litus tipos 1 e 2, voltado para pacientes, é gratuito e aberto à comunidade. O encontro abordará informações básicas sobre a doença, importância de controle nos níveis de glicemia, alimentação balanceada e atividade física, entre outros assuntos. Informações: (41) 3240-6830.

* * * * *

"O dinheiro é melhor do que a pobreza, ainda que apenas por razões financeiras."

Woody Allen , cineasta norte-americano

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]