• Carregando...

O show de lançamento do CD "Creio no Deus do impossível" do padre Reginaldo Manzotti', marcado para sábado (25), a partir das 13 h, no Marumby Expocenter, é um pedido de bênção especial a Curitiba. A programação inclui também orações, palestras e celebração da Santa Missa. Assim como nos CDs anteriores (este é o quarto), o objetivo principal do padre Reginaldo é a evangelização. Cerca de 40 mil pessoas devem participar do show e estão confirmadas caravanas do interior do Paraná, Fortaleza, Minas Gerais e São Paulo.

Licenciamento

Leitores estão preocupados com um efeito colateral da greve dos bancários: o que fazer com o licenciamento e seguro obrigatório de seus carros, que estão vencendo e só podem ser pagos no Banco do Brasil? Conforme informação obtida no 0800 do Detran-PR, os valores não sofrerão alteração até o final do ano. Porém, após o vencimento, deverá ser obtido um novo extrato, com novo vencimento, nos caixas automáticos do Banco do Brasil. Será que a fiscalização agirá com bom-senso, caso a greve se estenda.

Dinheiro da saúde

O Ministério da Saúde liberou R$ 77 milhões, dos quais R$ 6,2 milhões para o Paraná, referente ao incentivo de produção de serviços hospitalares, para o segmento filantrópico de saúde. Dos hospitais filiados à Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa), 31 receberão recursos. De acordo com as portarias publicadas no dia 14 de outubro, os recursos serão enviados, na sua integralidade, aos estados e municípios. Esses, por sua vez, deverão repassar o valor destinado a cada um dos hospitais.

Mata Atlântica

A Fundação SOS Mata Atlântica anuncia o resultado da quarta edição de seu Concurso de Fotografia. Foram selecionadas 30 imagens de fotógrafos amadores e profissionais que retratam os recursos naturais da Mata Atlântica, paisagens preservadas, plantas, árvores, áreas devastadas, aves e outros animais. Celso Margraf, de Ponta Grossa (PR), é o vencedor com a imagem "Mico-leão-de-cara-preta (Leontopithecus caissara), primata endêmico da Mata Atlântica", registrada na Ilha do Superagüi, em Guaraqueçaba.

Postura correta

Até o próximo domingo (25), Curitiba será sede do II Congresso Brasileiro de Fisioterapia,no Teatro Positivo. Entre as palestrantes convidadas está Andressa Salak, do Instituto Patrícia Lacombe, especialista em correção postural. Ela apresentará os benefícios da Ginástica Holística no Tratamento Conservador da Hérnia de Disco. Entre os surpreendentes resultados alcançados, destaca-se a redução de até 94,8% das cirurgias já indicadas – dados levantados após acompanhamento de 20 mil pacientes.

Mergulhador

O novo curso de Engenharia de Aqüicultura da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) promove hoje (23), palestra Pelos Mares do Mundo, com o mergulhador e cinegrafista submarino Lawrence Wahba. No evento, que será às 19h30, no Câmpus Curitiba, Wahba vai contar passagens por lugares exóticos e bastidores de suas expedições pelo mundo, onde teve contato com mais de 700 tubarões. Atualmente Wahba apresenta um quadro mensal no Programa Domingão do Faustão, da Rede Globo. Informações: (41) 3299-4406.

* * * * * *

Leitora do jornal fica surpresa e indignada ao receber informativo com a programação da Biblioteca Pública do Paraná. Segundo afirma, o papel é de qualidade tão ruim que chega a ser "transparente" e que não dá nem para ler o que está escrito.

*** O Museu do Expedicionário (Praça do Expedicionário s/nº) estará fechado para reformas e limpeza entre sábado (25) e segunda-feira (27). Na terça-feira reabre com sua programação normal. Informações: (41) 3362-8231. O projeto Bichos da Goiaba, que ficou em segundo lugar na primeira edição da corrida mais maluca do mundo no Brasil, etapa de Porto Alegre, pode ser conhecido até hoje (24) no campus Curitiba da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Informações: www.bichosdagoiaba.com.br.

*** "Um anão sobre os ombros de um gigante pode ver mais longe que o próprio gigante." (Robert Burton)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]