• Carregando...
 |
| Foto:

Equipe da Urbs (Urba­­nização de Curitiba S.A.) fazem reparo na fiação e colocam novo spot de luz junto ao poste, na esquina da Dr. Muricy com a Cândido Lopes. O antigo foi destruído por vândalos. Só em 2009, Curitiba gastou cerca de R$ 1 milhão para recuperar parques municipais, estações-tubo e edificações que sofreram atos de vandalismo. O dinheiro sai do bolso dos moradores da cidade, por isso a arma que o cidadão tem é denunciar, pelo telefone (41) 156, a central telefônica da prefeitura. Nos parques da capital, também é possível ligar diretamente para o Departamento de Parques e Praças pelo telefone (41) 3350-9182.

Leve seu filho

Para comemorar o Dia das Crianças, o personagem de desenho animado "Peixonauta" dá as caras no Shopping São José. Entre as atrações estão desenhos e pintura, jogo da memória, quebra-cabeça, horta das mudinhas, aprendendo a despoluir a natureza, computadores com joguinhos e cineminha. As senhas são limitadas e valem para o próprio dia. A entrada é um litro de leite, que será doado para a Associação dos Pais e Amigos das Crianças Portadoras de Mielomeningocele, de São José dos Pinhais. Até dia 17 de outubro. Domingo a sexta (inclusive feriados), das 14 às 20 horas e sábados das 10 às 20 horas.

Autoestima

Hoje a Comissão de Saúde do Idoso do Conselho Municipal de Saúde de Curitiba promove uma série de atrações em comemoração ao Dia do Idoso, comemorado em 1.º de outubro. Na programação, atrações como o Coral Seresteiros da Ouvidor da Unidade de Atenção ao Idoso Ouvidor Pardinho, apresentação do programa Mulher Curitibana, palestra sobre autoestima e terapia do riso. A partir das 13 horas, no Salão de Atos do Parque Barigui.

Bênção dos animais

Na última segunda-feira foi dia de São Francisco de Assis. Para comemorar, o Santuário Nossa Senhora do Carmo, no Boqueirão faz hoje a bênção dos animais. Quem tem um animal maior pode acompanhar a novena do lado de fora da igreja, por meio dos auto-falantes instalados no pátio do Santuário. Na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 8.520, às 7 h, 8 h, 9 h, 10 h, 12h30, e a partir das 14 h até as 21 h de hora em hora.

Lançamento

O Instituto Histórico e Geográfico do Paraná (IHGP) lança hoje o livro O garoto que queria ser Deus. De autoria de um dos membros do instituto, Assis Utsch. Hoje, às 19h15, na Livrarias Curitiba do Shopping Estação.

Festa do interior

Na frente da Igreja de Santa Teresa, em Ponta Grossa, uma faixa convida a comunidade para a festa tradicional da paróquia e chama a atenção para a principal atração, o sorteio da rifa. Os prêmios são especiais: para o primeiro lugar, um boi; para o segundo lugar, um boizinho; o terceiro colocado garante um carneiro; e o quarto colocado, um leitão.

Profissão certa

Em dúvida sobre qual profissão escolher? O Grupo Educacional Uninter promove a 4ª Feira de Profissões, onde o público poderá conferir as mais de 20 opções de cursos superiores da Facinter e da Fatec Internacional. Nos estandes serão apresentadas as matérias que fazem parte das grades curriculares, dados sobre mercado de trabalho, perfil do profissional, média salarial e campo de atuação. Hoje e amanhã, das 10 às 21 horas, no Memorial de Curitiba (Largo da Ordem). Mais informações pelo site www.feiradeprofissoes.com.

* * * *

Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.

William Shakespeare

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]