• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Nem mesmo as placas pedindo colaboração inibem a ação daninha dos pichadores. O muro da Santa Casa de Curitiba, na Rua Alferes Poli, mais uma vez apareceu pichado (foto). Às vezes parece que o pedido, pintado em muros de várias entidades sociais, tem um resultado oposto ao esperado. Mas os "senhores pichadores" precisam saber que o dinheiro gasto na repintura dos muros realmente faz falta na outra ponta. Ou seja, doentes sem recursos deixam de receber uma atenção a mais. * * * * *

Eu vou

Supertroca de figurinhas da Copa

O que tem lá

Sensação do campeonato mundial antes mesmo de ele começar, o álbum de figurinhas da Copa do Mundo está movimentando colecionadores. A cena é comum nos fins de semana em frente às bancas de revistas: crianças e marmanjos exercitando as negociações para troca de cromos repetidos. Neste sábado, o Colégio Expoente Água Verde e Toni Toys vão promover a 4ª edição da supertroca de figurinhas. Das 10 às 17 horas, os colecionadores terão até mediador, com anúncio dos números requisitados pelo microfone. Estão programadas atividades paralelas como torneios de futebol de botão, aulões de judô, dança, sorteios e brincadeiras.

Onde fica

Colégio Expoente Água Verde, na Rua Doutor Pedro A. Mena Barreto Monclaro, 411, Água Verde.

* * * * *

Omissão pura

Para uma cidade do tamanho de Curitiba, um atropelamento é quase uma cena comum, dada a correria do dia a dia. Pode até ser, mas o leitor que presenciou um atropelamento ontem cedo, na Praça Rui Barbosa, ficou irritado com a omissão da viatura da Diretran de prefixo 222. "Assistiu a tudo, passou vagarosamente ao lado (como fazem os curiosos) e foi embora. Como autoridade de trânsito, não deveria parar para oferecer socorro e segurança ao trânsito?", pergunta.

Não é confiável

Ao tentar fazer o cadastro para bloquear o recebimento das indesejáveis ligações de telemarketing no site do Procon-PR, leitora foi surpreendida por uma mensagem: "Esse site não é confiável e há risco de ter seus dados interceptados". A mensagem recomenda ainda não continuar a pesquisa. "Como o Procon, que é um órgão que deveria proteger o consumidor, mantém um site com problemas que podem prejudicá-lo?", pergunta.

O desafio do queijo

Quer receber um renomado chef, ter sua receita preparada por ele e ainda ver sua criação nas páginas do Bom Gourmet da Gazeta do Povo? Então participe do desafio "O chef vai à sua casa" deste mês, que tem como ingrediente obrigatório o queijo. A receita – doce ou salgada, fria ou quente – pode levar um ou mais tipos de queijos e quem irá escolher a vencedora será o chef do Bistrô Duchamp, Marcos Oliveira. Para participar cadastre sua receita até o dia 23 de maio no endereço www.gazetadopovo.com.br/bomgourmet/desafio

Caminhada pela vida

Alunos e professores do Colégio Saint Michel participam amanhã, às 10 horas, da "Caminhada pela Vida", incentivando a doação de medula óssea. A saída será na Praça Santos Andrade, com chegada na Boca Maldita. O evento, realizado em parceria com o Hospital Erasto Gaertner e o Hemepar, prevê orientações à população e cadastramento de doadores de medula até as 14 horas. Informações: (41) 3334-3787.

* * * * *

"Um simples pensamento de gratidão elevado ao céu é a mais perfeita das orações."

G. E. Lessing, escritor e filósofo alemão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]