• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

O ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro visita Curitiba, no próximo dia 27 de setembro. A visita faz parte das comemorações do Jubileu de 150 anos, que marca a entrega à congregação Santíssimo Redentor. O símbolo consiste em um quadro de autoria desconhecida, pintado na Igreja Oriental, no estilo bizantino. A celebração vai ser na Praça Portugal, no Alto da Glória. A missa com a chegada do ícone será celebrada às 17h30, pelo Padre Robson. Milhares de pessoas são esperadas no local.

Arte na catedral

De 3 de outubro a 6 de dezembro, a Catedral Basílica entra na rota da Bienal Internacional de Curitiba. “Luz do Mundo”, do artista norte-americano Bill Viola, é a obra escolhida. A obra, uma videoarte, traz uma combinação de luzes como metáfora à ressurreição. Bill também é autor de Três Mulheres, que mostra três protagonistas, mulheres que cruzam uma camada de luz acompanhada em uma parede de água, em referência à água da placenta e à luz a caminho da ressurreição. A obra será apresentada para convidados já nesta terça-feira (22), em uma sessão especial comandada pelo arcebispo de Curitiba, José Antonio Peruzzo.

Limpeza 1

Matinhos teve seu quinhão no Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, neste sábado (19). Um mutirão percorreu a orla da praia, retirando lixo reciclável, para combater a poluição marinha. Ao longo da semana, alunos das escolas públicas do município participaram de palestras sobre a importância de conservar a natureza. A organização é do Instituto Corpore, com participação de moradores, grupos de escoteiros da região e apoio da Sanepar

Limpeza 2

Antônio More / Gazeta do Povo

Quem também está limpinha, neste domingo (20), para receber novos visitantes é a Ópera de Arame, em Curitiba. O local recebeu uma limpeza completa, que contou com lavadoras de alta pressão, aspiradores de superfícies e varrederias de pisos. A Kärcher, fabricante dos equipamentos, garante que eles geraram uma economia de 80 mil litros de água no processo de limpeza, o que atende às necessidades de 728 pessoas em uma dia, segundo dados da ONU. Tudo limpo para as visitas do domingão.

Almoço vegano

O restaurante Veg Lev, especializado em comida vegana e vegetariana, agora também abre aos domingos. A partir deste dia 20, o almoço será servido a partir das 11h30. O fim de semana terá um menu especial, com estrogonofe de cogumelos, paellas valenciana e vegana, talharim com frutos do mar e feijoada vegana. O restaurante fica na Alameda Prudente de Moraes, 1.218, Centro de Curitiba. Mais informações no site www.veglev.com.br ou pelo telefone (41) 3121-1218.

Hotmilk

A aceleradora de startups da PUCPR está com inscrições abertas. Podem se inscrever na Hotmilk interessados em oferecer produtos, processos ou serviços tecnológicos inovadores. De preferência, que aliem o bem estar social e o desenvolvimento econômico. Interessados em conhecer melhor o projeto podem participar de duas palestras, marcadas para esta segunda-feira (21). A inscrição deve ser feita por meio de um formulário disponível no site, além de preparar um vídeo da ideia a ser pré-acelerada, com duração máxima de três minutos. Além disso, é preciso preencher um formulário anexo com o perfil dos empreendedores, bem como comprometer-se a disponibilizar 15h por semana, em horário comercial, para a capacitação. Serão selecionadas 15 equipes, com 2 a 5 integrantes cada. As palestras são nesta segunda, às 10h30 e às 18h30, no auditório principal da Hotmilk (Rua Iapó, 1.225).

Colaborou: Naiady Piva
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]