• Carregando...
 |
| Foto:

No ano passado, a coluna recebeu durante todo o mês de setembro reclamações de moradores de Curitiba sobre locais da cidade, principalmente cruzamentos, onde o pedestre tem muita dificuldade para atravessar. As informações foram organizadas e repassadas à Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), que analisou as reivindicações e indicou a colocação de semáforos em 11 pontos. Segundo a Setran, a instalação começou em dezembro de 2013 e até o momento foram colocados equipamentos nos seguintes cruzamentos: na Rua Tibagi com a Avenida Sete de Setembro e nas esquinas com as ruas XV de Novembro e Comendador Macedo, na região central; na Rua Com. Roseira com a Rua Iapó, no bairro Prado Velho; na Rua Paulo Gorski com a Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, no Mossunguê; e na Avenida Manoel Ribas com as ruas Jacarezinho e Marcelino Champagnat. Nos demais cruzamentos listados, a sinalização deverá ser instalada até o fim do ano, em alguns deles ainda no primeiro semestre.

Doação de quê? 1

Roupas íntimas. O pedido surpreendente foi feito pelo Lar Batista Esperança, ao receber a visita de alunos do 3º período do curso de Tecnologia em Comunicação Institucional da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). É que as pessoas pensam em colaborar mandando brinquedos, roupas, cobertores, comida, mas ninguém pensa que "roupa de baixo" também faz falta.

Doação de quê? 2

Motivados, os estudantes organizaram uma campanha de arrecadação de roupas novas. A entrega foi na manhã do último sábado. Cerca de 221 peças (foto) foram arrecadadas para 120 adolescentes e crianças que moram no lugar. Mais informações podem ser obtidas na página de divulgação da campanha no Facebook: https://www.facebook.com/fazerobemproj.

Expedição de bike

O jornalista Alexandre Nascimento, do site Ir e Vir de Bike, acaba de publicar um livro digital com mais de uma centena de fotos tiradas durante uma expedição de bicicleta na chapada do Jalapão (Tocantins), um dos destinos preferidos para a prática de esportes de aventura. "Percorremos estradas de terra margeadas por matas, rios, cachoeiras, lagoas, dunas de areia dourada, serras e chapadas de até 800 metros de altura, em seis dias de pura emoção off-road", conta ele. O e-book Ciclo de Aventuras - Ir e Vir de Bike no Jalapão será lançado em Curitiba no dia 25 de março na Bicicletaria Cultural, em uma palestra com fotos e vídeos da viagem. Os interessados já podem adquirir a publicação com preço especial. Os 20 primeiros poderão comprar o livro por R$ 25,50, desconto de 15%. Para isso, basta usar o código IREVIR no campo "Adicionar Cupom" ao fazer o check-out na loja virtual do site (http://bit.ly/ivbjalapao).

Marcos Valério no Paraná

Na última sexta-feira, o ex-presidente Lula esteve em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, onde participou de encontro estadual do PT em prol da pré-candidatura da senadora Gleisi Hoffmann ao governo do estado. Entre os participantes credenciados estava Marcos Valério. Mas calma! Não estamos falando de Marcos Valério Fernandes de Souza, empresário da área de publicidade que ficou conhecido por seu envolvimento no escândalo do mensalão. Este está bem guardado no presídio da Papuda, em Brasília. Trata-se apenas de um homônimo! Valério foi condenado pelo STF a uma pena de 40 anos.

Os semáforos melhoraram a situação dos pedestres? Escreva para entrelinhas@gazetadopovo.com.br

Colaborou: Katia Brembatti

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]