• Carregando...
 | Colaboração Panmela Franco
| Foto: Colaboração Panmela Franco

Grandes ovos cenográficos foram instalados no Colégio Positivo Júnior e na unidade Jardim Ambiental. No recheio, o nome de centenas de crianças carentes, atendidas por instituições filantrópicas, que contam com a solidariedade dos pais e alunos para uma Páscoa mais alegre. Durante a ação do colégio, podem ser doados ovos e chocolates em outros formatos, com a "adoção" de uma criança ou entregando doações espontâneas. Os estudantes da Educação Infantil até o 5.º ano ainda participarão de atividades reflexivas a respeito do verdadeiro significado da data.

Leve seu filho

Dois circuitos de arvorismo indoor montados dentro de uma fábrica de chocolate pela Garoto integram a decoração de Páscoa do Park Shopping Barigüi. Os circuitos têm extensão, alturas, obstáculos e graus de dificuldades diferentes, para que os pais também possam participar. Crianças a partir de 3 anos podem participar do circuito mais fácil.

Funcionamento das 11 às 23 horas, de segundas a sextas; das 10 às 22 horas nos sábados; e das 14 às 20 horas aos domingos.

PUC festeja 53 anos

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) comemora hoje 53 anos de fundação. Para celebrar a data, será realizada uma missa, às 9 horas, com apresentação dos solistas do Coral Champagnat e da Orquestra de Câmara. A universidade foi fundada em 1959 e, desde então, expandiu a atuação para outras cinco cidades do Paraná: São José dos Pinhais, Londrina, Maringá e Toledo.

Dia da sonhar muito

Todo mundo sempre pensa na Mega-Sena, mas quem está com o prêmio acumulado e pode pagar R$ 9 milhões hoje é a Lotomania. O valor estimado do prêmio seria suficiente para comprar 360 carros populares ou garantir uma aposentadoria de quase R$ 46 mil por mês ao ganhador, no caso de um investimento na poupança. Está bom assim?

Onça desdentada

A carne de onça, petisco tipicamente curitibano que foi destaque na seção "Ai que fome" (Entrelinhas de 10/3), tem mesmo a ver com onça, como lembra o colunista Malu, aqui da Gazeta. Mas é tudo de ouvir dizer, assim como a ‘vaca Cherry", que teria dado nome ao Bacacheri. No Passeio Público havia uma onça que, velha e desdentada, não conseguia mais comer carnes com osso, e passou a receber carne moída. Dali alguém tirou a ideia de temperar bem a carne crua e servir como petisco. E o Buraco do Tatu, na Muricy, foi um dos primeiros bares a adotar a novidade.

* * * * *

"Os homens falam sobre matar o tempo, enquanto o tempo serenamente os mata."

Dion Boucicalt, ator e diretor de teatro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]