• Carregando...

Árvores de Natal, ecobags, flores, porta-objetos, enfim, as garrafas PET cada vez mais são usadas para fazer de materiais de enfeite a utilidades para o lar. Mas um curitibano encontrou outro jeito de utilizá-las, em vez de mandá-las para o lixo. Enchen­do as garrafas com corantes, deixou ainda mais colorido o canteiro de flores na frente de sua casa. Outra utilidade prática é usar as garrafas transparentes como fonte de iluminação interna, deixando metade delas do lado de fora do telhado para captar a luz solar.

Não perca

Ficou na dúvida naquela palavrinha em inglês ou espanhol? Tire-a rápido na internet http://www.wordreference.com/

Dar a vez

É incrível a disparidade de motoristas que se encontra nas ruas de Curitiba. Tem aquele que faz questão de dar a vez e até dá luz alta para indicar que fez a gentileza de pisar no freio para ajudar quem está tentando entrar à sua frente. Já outros... não há pisca que convença a deixar alguém passar. Há quem chegue a buzinar contra quem tente mudar de faixa, cometendo a "ousadia" de entrar em sua frente.

Barulho na Boca

Moradores do Residencial Tijucas, na Boca Maldita, e de prédios vizinhos têm de lidar com a rotina surreal de uma casa de videoquê na Rua Ébano Pereira. A casa noturna toca um som alto e violento em festas que atravessam a noite em pleno início de semana. Foi assim na última segunda-feira, quando a música do lugar avançou a madrugada e só foi desligada às 6 horas da manhã de terça.

Perde-se de tudo

É grande a lista de objetos e materiais encontrados nas margens das rodovias sob administração da concessionária Viapar (Norte - Noroeste do Paraná). São encontrados desde documentos como CPF, RG e CNH, até roupas de todo tipo, cobertas, travesseiros, bolsas, aparelhos de tevê, bicicletas e álbuns de fotografias. Os mais corriqueiros são varas de pescar, vale-pedágio, óculos, placas, bonés, colchões, aparelhos de telefone celular e outros. E só 5% reclamam esses produtos. Perdeu algo? Informe-se pelo fone 0800 601 6001.

Mega da Virada

As apostas para a Mega da Virada, concurso da Mega-Sena que tem sorteio na véspera do Ano Novo, começam na segunda-feira, dia 1.º de novembro. A Caixa estima que o prêmio para este ano deve atingir a casa dos R$ 150 milhões. Até o momento, já estão acumulados R$ 51,3 milhões, relativos a 5% do total destinado a prêmios de cada concurso realizado até agora em 2010, que ficam automaticamente guardados para o sorteio especial de fim de ano. O concurso não acumula. Se ninguém acertar as seis dezenas, os ganhadores da quina dividem a bolada.

Aos angustiados

Você anda angustiado, sente o peso do mundo nas costas? Saiba que você não está sozinho. Não há quem nunca esteve, está ou estará padecendo de angústia. Ela é inevitável, chegará cedo ou tarde. Quer saber mais sobre isso? A Letra – Associação de Psicanálise realiza de sábado (30/10) a segunda-feira (1.º/11) o colóquio A angústia, com 26 especialistas no assunto, mais o convidado Roland Chemama, psicanalista e filósofo francês, presidente da Fundação Europeia para Psicanálise. Informações e inscrições no site www.letra-psicanalise.com

* * * * *

"Ninguém jamais vencerá a guerra dos sexos: há muita confraternização entre os inimigos."

Henry Kissinger, estadista norte-americano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]