i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Entrelinhas

Microchip nos bichinhos

  • Por
  • 19/07/2009 21:01

A prefeitura de Curitiba está adquirindo, por meio de concorrência pública, microchips de identificação para serem implantados em animais domésticos da cidade. O objetivo é facilitar a busca do bicho, em caso de desaparecimento, e do proprietário, no caso de abandono. A partir de 1.º de agosto, a prefeitura colocará no site da Rede de Defesa e Proteção Animal uma lista com nome de veterinários conveniados para realização do procedimento. O microchip custará em torno de R$ 10. Mais informações no site www.protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br.

* * * * * *

Curitiba à paulista

Por onde vai, a franquia do restaurante Outback atrai filas. Em São Paulo, é difícil conseguir mesa e o mesmo está se tornando comum em Curitiba, onde o primeiro restaurante foi aberto há poucas semanas, no Shopping Curitiba. No domingo, no horário do almoço, a espera era grande e muitos desistiam após quase uma hora aguardando. Um dos mais indignados, um senhor acompanhado da família, saiu reclamando: "Não tem graça ser paulista em Curitiba".

Atenção redobrada

É bom pensar duas vezes antes de estacionar na Rua Martin Afonso, no Champagnat, já que os furtos de carros estão cada vez mais frequentes. Semana passada, um Citroën C3 foi arrombado às 17 horas, perto da loja Tok&Stok. Foi levado o som e o conteúdo do porta-luvas. Alguns dias antes, ladrões chegaram a abrir o porta-malas e levar o estepe de outro automóvel.

Cuidado com o estepe

Uma nova modalidade de furto está tomando conta da cidade e aumentando a lucratividade de receptadores. Trata-se do furto de estepes, principalmente em carros da Ford, Citroën e da Volkswagen. Os ataques dos ladrões estão ocorrendo durante o dia e em ruas de movimento. O lucro com a venda do estepe deve ser bom, porque em determinados casos o ladrão prefere levar os estepes e deixar o sistema de som intacto.

Um clássico

O primeiro modelo da Fiat produzido em série e totalmente movido a álcool está completando 30 anos. Trata-se do Fiat 147, lançado em julho de 1979, com motor 1.3 e que na época foi considerado uma grande inovação para o mercado brasileiro. Ao todo, foram vendidas aproximadamente 120.500 mil unidades do carro entre 1979 e 1987.

Fim da linha

Durante uma viagem de Inter 2, um trio de universitários conversava sobre um assunto pouco tratado no transporte coletivo, a Física. Os buracos negros eram o tópico principal. "Todo Sol tem potencial para virar um buraco negro", disse uma moça, que foi complementada por um rapaz dizendo que, se isso fosse verdade, poderia resultar no fim do Universo. A conversa continuou mais um pouco até que um dos rapazes, com ar fatalista, concluiu: "Há muitas coisas que a Física não explica". "Como o quê?", perguntam os outros. "Como é que cabe tanta gente no Inter 2? É muita massa para pouco espaço", respondeu. Um outro bem-humorado disse: "Acho que o Inter 2 vai virar um buraco negro e devorar Curitiba".

Desastre de massa

Um grupo especializado em Necropapiloscopia em Desastre de Massa, como a queda do Airbus da Air France, foi criado recentemente em um encontro nacional, realizado em Goiânia, com a presença de todos os chefes dos Institutos de Medicina Legal do país e dos Núcleos de Identificação dos Departamentos da Polícia Federal. O grupo é composto por 10 papiloscopistas titulares e 10 suplentes. Do Paraná fazem parte João Maria Vieira Filho e Gildean Oliveira Araújo, ambos lotados no Instituto de Identificação.

Humor e culinária

Feijoada e bom humor. Essa é a receita da 2ª Risoada do Complexo Pequeno Príncipe. A feijoada ficará por conta dos chefs Sandro Duarte e José Serra, do curso de Chef de Cuisine-Restaurateur do Centro Europeu. Os humoristas Fábio Silvestre, Miau Carraro, Diogo Portugal e Fábio Lins comandam a diversão. O evento, que terá toda a renda revertida para o Complexo Pequeno Príncipe, será realizado a partir do meio-dia no Villa Batel (Avenida Batel, 1.149). Os ingressos custam R$ 60. Haverá sorteio de vários brindes. Informações: (41) 3310-1415 ou 3310-1446.

* * * * *

O curso preparatório para voluntários do Centro de Valorização da Vida (CVV) será realizado entre os dias 11 e 13 de agosto. Informações pelos telefones 141 e (41) 3342-4111ou pelo site www.cvv.org.br.

*** Há dez anos cliente pré-pago da TIM, uma jovem resolveu migrar para outra operadora. Sobre a troca, recebeu apenas uma mensagem: "Ligue urgente para *144", mas nenhuma tentativa de reverter a situação.

*** "Não ter medo de errar; é preferível fazer, errar e depois acertar, mas fazer sempre." (Burle Marx)

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.