• Carregando...

Um enxame de abelhas africanas quase acabou com um churrasco no domingo, em Curitiba. Passava um pouco das 13 horas, quando os insetos invadiram o terreno da casa onde acontecia o almoço. O objetivo era uma árvore, onde as abelhas se aglomeraram em duas grandes "bolas" para descansar, mas centenas delas ocuparam a edícula onde fica a churrasqueira. Os mais corajosos permaneceram tranqüilamente no local e apenas uma mulher foi picada, exatamente no nariz...

... O mais curioso da história, no entanto, foi a resposta que a dona da casa recebeu dos bombeiros, quando solicitou ajuda. Esse tipo de ocorrência só podia ser atendido à noite. Sabe-se, no entanto, que enxames de abelhas se movimenta apenas de dia. Por sorte, pouco mais de uma hora depois os insetos decidiram seguir viagem por conta própria.

Curitibana viajou no feriadão a São Luís, capital do Maranhão, e conheceu o surpreendente Guaraná Jesus. Surpreendente porque é realmente gostoso, mas tem apresentação bem diferente do usual. A cor é de uma gasosa de framboesa e até o gosto mistura um pouco o guaraná com a framboesa. Mas "vende como água", segundo a leitora. Tanto que a marca já foi devidamente comprada pela Coca-Cola.

Que tal ser Papai Noel de uma dos 17 milhões de crianças carentes que, todos os anos, enviam cartas ao Bom Velhinho? Basta ir a uma agência dos Correios e pegar uma cartinha. As crianças fazem pedidos inacreditáveis, desde um simples panetone até uma blusa de frio para a avó. O próprio correio se encarrega de fazer a entrega do presente. Na vida se passa por 3 fases: a primeira quando se acredita no Papai Noel; a segunda quando se deixa de acreditar e a terceira quando se passa a ser Papai Noel.

O leitor Vicente Pereira, comentando nota de Entrelinhas que abordou a sonorização dos ônibus, tem uma sugestão: que tal se a Urbs, em vez desse polêmico uso de música, que gera cobrança de direitos autorais, resolvesse dotar os coletivos de ar condicionado? Além do conforto, estaria verdadeiramente estimulando o transporte público, diz Vicente.

Para dezenas e até centenas de pessoas, essa poderá ser a primeira ceia de Natal "de verdade": corre na fila do restaurante popular da Praça Rui Barbosa que, na véspera de Natal, será servida uma ceia "pra ninguém botar defeito". A notícia ainda não foi confirmada, mas os comentários, cheios de água na boca, indicam que até míni-panetones estariam garantidos.

Estudantes da equipe paranaense UTFPRacing estão com o carro pronto para participar da IV Fórmula Sae Brasil-Petrobrás, competição de engenharia que reunirá 15 carros tipo fórmula projetados e construídos por universitários de 15 instituições de ensino, de 9 a 11 de novembro. O time paranaense levou mais de um ano entre desenvolver, construir e testar o veículo. Estreante, a equipe optou em trabalhar com peças de mercado. O carro tem suspensão tipo duplo A e motor a álcool de 600cc.

Hoje, às 18 horas, no saguão da prefeitura de Curitiba, será aberta a "1.ª Exposição Arte Vida Nova", do projeto Vida Nova, desenvolvido pelo IPMC e dedicado aos funcionários aposentados da edilidade. Após a mostra de pinturas e desenhos, o projeto vai divulgar também o trabalho de escultores, artesão e de outros artistas. Todos aposentados.

*** De hoje até o dia 13, no Shopping Crystal Plaza, ocorre o Crystal Auction II, um leilão de artes promovido pela Di Bernardi Arte/Academus, a primeira casa de leilões do Paraná. Parte da renda será revertida para o Hospital de Clínicas de Curitiba. Informações: (41) 8407-1331

*** A Escola Palmares, que fica na Campina do Siqueira, convida professores de todo o estado para palestra com os escritores Elias José e André Neves, sobre poesia, criação e inventividade. Será no dia 9, a partir das 19 horas, com inscrições gratuitas. Informações: (41) 3339-8527.

*** "Procuro aquilo que todo homem procura: paz e tranqüilidade." (Dante Alighieri)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]