• Carregando...

É um trabalho duro, mas sempre rende um dinheirinho. Casal desempregado encontrou na venda de latinhas de alumínio que recolhem pelo centro de Curitiba a maneira de enfrentar a falta de trabalho – que eles esperam seja temporária. Os dois juntos, passando de lixeira em lixeira, entrando nas lanchonetes e restaurantes e contando com a boa vontade de algumas pessoas que já se tornaram "fornecedoras", conseguem juntar até 5 quilos de latinhas por dia. Os centros de reciclagem pagam em torno de R$ 2,80 por quilo de alumínio.

Especialistas reunidos em Madri para a 20.ª Reunião Plenária do Grupo Intergovernamental sobre a Mudança Climática (IPCC) afirmam que o pior do problema pode ser evitado. A solução é reduzir o consumo de energia e outros bens até agora gastos exageradamente e sem necessidade: embalagens e publicidade dos produtos, gasolina em países onde é comum ver uma única pessoa viajando em um automóvel, luzes acesas dia e noite ou casas com vários televisores...

... Outro indicativo de desperdício: na Europa, é comum ver como são jogados no lixo eletrodomésticos praticamente novos, que ao apresentarem um defeito não são consertados, mas trocados por outros, assim como é difícil encontrar automóveis circulando com mais de seis ou sete anos de uso.

Alunos da turma "Irmão Ruperto Félix", do Colégio Marista Santa Maria, comemoram amanhã e sábado o jubileu de ouro de sua formatura. Em 1957, nomes como Ismael Lago, Maurício Fruet, Abdo Abage, Alceu Luiz Zanellato, Ivo Casagrande e Cléverson Marinho Teixeira recebiam seus diplomas. Amanhã, o grupo se reúne para almoço na Churrascaria Devons. No sábado, uma missa às 18 horas, na capela do colégio, e um jantar no Senac completam os festejos.

Segunda instituição de ensino superior mais antiga do Paraná, atrás somente da Federal, a Fundação de Estudos Sociais do Paraná (Fesp) completa 70 anos hoje. Uma série de atividades vem sendo desenvolvida para comemorar a data, incluindo o lançamento de um livro histórico e homenagens a professores, diretores e ex-alunos e alunos. O festejo ocorre em meio aos preparativos para o vestibular de verão, que terá as provas convencionais no dia 25.

Show de comédia em espetáculo no Guaíra. A apresentação era de música, mas antes de os cantores entrarem, o diretor de uma faculdade subiu ao palco com urna e tudo para sortear 3 felizes vencedores de meia-bolsas de ensino. Só esqueceu de combinar com a produção. Na hora de receber o prêmio no palco, os vencedores se defrontavam com o fosso aberto da orquestra. O premiador resolveu o problema esgueirando-se entre os canos que sustentam a caixa de som na lateral.

De hoje a domingo, no Hotel Bourbon, Curitiba recebe ufólogos de todo o mundo no II Fórum Mundial de Ufologia. Além de debater assuntos como o risco que representam os discos voadores para a aviação, os participantes vão preparar uma moção cobrando das autoridades mundiais o reconhecimento imediato da ufologia. Um dos objetivos do encontro é fazer com que o tema faça parte de próximas discussões nas Nações Unidas. Informações: www.npubrasil.com.br.

Fundado em 5 de dezembro de 1933, o Centro Paranaense Feminino de Cultura vai comemorar seu aniversário "come il faut", ou "como manda o figurino": a programação começa no próximo dia 25 e se estende até 25 de novembro de 2008.

*** Os concursos 272 da Lotofácil e 1828 da Quina, que seriam sorteados hoje, foram adiados para sábado, às 20 horas. O motivo é o feriado da Proclamação da República.

*** Quem gosta de MPB e não vai viajar no feriadão não pode perder a oportunidade de assistir ao espetáculo "Cinema Brasil", que o Grupo de MPB da UFPR apresenta nos dias 15, 16 e 17 de novembro, no Teatro da Reitoria, sempre às 20h30. Entrada franca.

*** "A única diferença entre um capricho e uma paixão eterna é que o capricho dura um pouco mais." (Oscar Wilde)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]