• Carregando...

À moda antiga

As marchinhas de carnaval e a folia à moda antiga tomarão conta hoje, a partir das 14 horas, do Lar dos Idosos Recanto do Tarumã. A animação ficará por conta da bateria da escola de samba Embaixadores da Alegria, de Curitiba. Para participar da festa basta levar doações em alimentos não-perecíveis, produtos de limpeza, higiene ou donativos em dinheiro, além de muita alegria. O Lar dos Idosos Recanto do Tarumã fica na Rua Konrad Adenauer, 576, Tarumã, e atende a mais de 90 homens idosos sem condições econômicas e financeiras de se manter. Informações: (41) 3266-3813.

Carnaval animal

Já quem gosta de carnaval mas não se afasta de seus animaizinhos de estimação, que tal misturar os dois, na maior alegria? A agência especializada Dog Tour, de Curitiba, organizou uma viagem de dois dias e uma noite para Itu (SP), que inclui palestra com veterinário, adestramento dos "foliões" de quatro patas e baile de carnaval com desfile, premiando as melhores fantasias, dos donos e de seus "pets". Informações: (41) 3079-6394.

Canto gregoriano

Para cantar num coral, é preciso afinação, domínio da voz e, claro, gosto pela música. E que tal aprender o canto gregoriano, aquele em que vozes masculinas cantam à capela ótimas peças da boa música sacra? Quem mora em Curitiba poderá participar, a partir da primeira semana de março, de um curso de canto gregoriano, técnica vocal e língua latina – afinal, a maioria das peças do canto gregoriano são rezadas em latim. Será na Catedral Basílica Nossa Senhora da Luz do Pinhais, na Praça Tiradentes, às terças e quintas-feiras à noite. Os cursos serão introdutórios, ou seja, não exigem conhecimento prévio por parte dos pariticipantes. Informações: (41) 3324-5136.

Centro Cívico

Duas garotas procuravam ontem um endereço no Centro Cívico, mas se encontravam perto do Terminal Guadalupe. Já haviam perguntado para várias pessoas onde ficava o tal Centro Cívico e ninguém sabia. De fato, as pessoas comuns não sabem que o atual bairro deve seu nome à concentração, no local, de vários órgãos públicos – Palácio Iguaçu, Tribunal de Justiça, Assembléia Legislativa e Prefeitura Municipal, entre outros. Daí vem a palavra "cívico", valor nem sempre respeitado nos gabinetes da região.

Carneiro no rolete

Coloque na sua agenda: 8 de março é dia da 21ª Festa do Carneiro no Rolete de Piraquara, considerado o evento gastronômico mais importante da região. A expectativa é reunir cerca de 5 mil pessoas e servir cerca de 3 mil quilos de carne de carneiro e 800 quilos de carne bovina. No cardápio, paleta, linguiça, risoto e até sanduíche com hambúrguer de carne de carneiro. O local da festa também ajuda. A 900 metros de altitude e oito quilômetros da cidade, a Colônia Santa Maria do Novo Tirol, marco zero do município, é cercada de verde e dos picos da Serra do Mar.

Base tecnológica

Até amanhã, dia 20, a Microsoft Brasil aceita inscrições para o Programa Microsoft SOL, criado para favorecer o desenvolvimento das micro e pequenas empresas de base tecnológica. O programa, com duração de três anos, oferecerá a mais de 500 empresas uma gama completa de benefícios estratégicos. Três delas serão selecionadas para apresentar seus planos de negócios na sede da Microsoft Corporation, em Redmond (EUA). Para participar, as empresas devem ter até três anos de existência, faturamento anual igual ou inferior a R$ 1,2 milhão anuais e atuar com tecnologia. Informações: www.microsoftsol.com.br.

* * * * *

Mais uma vez a Urbs e a Diretran dão tratamento diferenciado às escolas particulares, observa uma leitora. Do lado de fora delas há muitos guardas e muitos cones quase a fechar as ruas. Em contrapartida, passe o leitor por alguma escola pública para ver... Nada! O aluno que seja ágil ao atravessar a rua.

*** A partir de hoje, o Shopping Mueller começa a vender ingressos para o Festival de Curitiba, que este ano será realizado de 17 a 29 de março. Como bilheteria oficial do evento, poderá comercializar os bilhetes com antecedência. Para isso, uma loja no Piso Cinemas foi especialmente selecionada para atender ao público interessado em acompanhar as peças. Nos dias do festival, os teatros também venderão ingressos. Informações sobre a programação no site www.festivaldecuritiba.com.br.

*** "O mar é o esgoto universal." (Jacques Cousteau)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]