• Carregando...

Marmitex na obra

Um restaurante popular da Avenida Anita Garibaldi está inovando na região, ao lançar um serviço de disque-marmitex. São comuns os disque-pizza ou disque-comida chinesa, mas entregar marmitas de alumínio em escritórios, obras ou residências é uma empreitada de coragem. O baixo valor agregado das encomendas vai exigir um maior volume de entregas. Mas tomara que dê certo.

Vinho solidário

Que tal aprimorar os conhecimentos sobre vinhos e ainda ajudar o Centro de Projetos de Ensino e Pesquisa do Hospital Erasto Gaertner (Cepep)? Pois dentro da programação de seu festival de inverno, o Condor (loja Santa Cândida) oferece amanhã, às 19h30, palestra com a especialista da Vinícola Aurora Danielle Fernandes. As vagas são limitadas e os inscritos pagam um valor simbólico de R$ 5. O dinheiro será investido nas pesquisas do Cepep que, entre outros avanços, conseguiu produzir o primeiro catéter nacional para infusão de quimioterapia. Informações: www.condor.com.br/festival

Hanseníase

A partir de um projeto apresentado pelo Movimento de Reintegração de Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan) e a ONG Holandesa NLR, o município de Piraquara acaba de receber um equipamento de laser terapia para o tratamento e cicatrização de úlceras em pessoas com a doença. O objetivo é proporcionar melhor qualidade de vida e elevar a autoestima do paciente. Foram contempladas também instituições de Curitiba, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Campo Mourão e Londrina.

Sem resultados

Leitora concorda com as abordagens que têm sido feitas pela coluna a respeito do tráfico e uso de crack na região central de Curitiba. Espera que seja feita alguma coisa, mas teme que aqui também possa acontecer o que houve em São Paulo no último fim de semana. Centenas de usuários de crack foram recolhidos, colocados em ônibus e levados para abrigos. E a tevê mostrou que, poucas horas depois, praticamente todos estavam de volta à rua. Como não se pode impor o tratamento aos usuários, a situação foge do controle policial.

Saúde no esporte

O Núcleo de Estudos em Esportes e Ortopedia (NEO), criado há três anos e com sede em São Paulo, comemora a aprovação do Projeto "Saúde no Esporte", que utiliza verba prevista pela Lei do Incentivo ao Esporte para formação e aperfeiçoamento profissional na área de ortopedia e medicina esportiva. As inscrições para curso em Curitiba já estão abertas. Com coordenação do médico Edílson Thiele, o curso será realizado nos dias 10 e 11 de julho, no Bourbon Convention Hotel, em Curitiba. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo emailcontato@neoesporte.com.br e pelo telefone (11) 2476-0138.

Alguns podem?

Comerciante que mantinha máquinas caça-níqueis em seu estabelecimento, mas que teve as máquinas recolhidas várias vezes e por isso desistiu de continuar na contravenção, gostaria de saber por que alguns bares e casas lotéricas continuam até hoje explorando esse tipo de jogo. E ele duvida que seja porque a polícia não tem conhecimento. O ex-infrator garante que as maquininhas podem ser encontradas em vários pontos do centro e dos bairros, sem falar nas cidades da região metropolitana.

Carro velho e bom

Rachel Veitch, uma norte-americana de 90 anos, dirige o mesmo carro – um "Mercury Comet Caliente" – há 45 anos. Ela comprou o veículo em 1964 e, de lá para cá, já percorreu 898 mil quilômetros com ele. Rachel, uma enfermeira aposentada que mora em Orlando (Flórida, EUA), chama o veículo de "Chariot". "Esse pequeno Chariot nunca mentiu para mim, nunca me enganou e eu sempre pude confiar nele", disse a mulher, que espera atingir as 600 mil milhas (965,6 mil km). Para a mulher, o segredo da longevidade de seu automóvel é simplesmente o cuidado que ela tem com ele.

* * *

Começa amanhã e vai até domingo, com expectativa de receber mais de 70 mil pessoas, a 5ª Expocristo – Feira Nacional do Consumidor Cristão. O evento, no Marumby Expocenter, terá shows e participação de empresas e ministérios de todo o Brasil e do exterior. Um dos shows mais esperados será com a cantora Mara Maravilha.

*** Hoje, às 19 horas, na Livrarias Curitiba do Shopping Estação, a escritora Maria Thereza Brito de Lacerda lança seu livro A pedra do caminho – Histórias de viver e reciclar. Entrada franca.

*** O Curso Acesso entrega amanhã 847 quilos de alimentos não perecíveis ao Intituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC). A arrecadação foi feita durante a realização do Projeto Educacional Acesso (Peace), com a participação de estudantes que concorreram a bolsas de estudos para o semiextensivo.

*** "A necessidade é a melhor mestra e guia da natureza. A necessidade é terna e inventora, o eterno freio e lei da natureza." (Leonardo da Vinci)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]