• Carregando...

Atividades caseiras

Cozinhar com a molecada, montar quebra-cabeças, promover campeonatos nos jogos de tabuleiro e até guerra de travesseiro. Além de organizar a logística com a criançada em férias estendidas por causa da gripe A, os pais estão ampliando o repertório de atividades caseiras infantis. Tudo para seguir a recomendação e evitar aglomerações em locais fechados e de pou­ca ventilação. Só falta o tempo melhorar para programar um passeio no parque no fim de semana.

Reflexo positivo

Para quem não tem saída e precisa trabalhar, o adiamento das aulas – da educação infantil ao ensino superior – tem pelo menos um reflexo positivo: o trânsito na cidade está uma beleza. Vias desobstruídas e fluxo contínuo ajudam a reduzir o tempo gasto em diversos percursos. Para os usuários de ônibus, nunca é demais lembrar: janelas abertas para arejar o interior do veículo.

Ameaça em casa

Mãe que não mandou o filho para a escola para evitar a exposição da criança no breve período de retorno às aulas foi surpreendida por outro fator de risco. A empregada doméstica que cuidaria da criança não foi trabalhar por estar com sintomas de gripe. Situação que pode ocorrer com qualquer pessoa que saia de casa, seja para trabalhar ou ir ao supermercado. O negócio é reforçar hábitos de higiene para reduzir riscos de contaminação.

Buraco na pista

As chuvas intensas dos últimos dias não provocaram apenas alagamentos em Curitiba. Também a malha viária da cidade foi bastante castiga pelo mau tempo. No centro, por exemplo, alguns trechos da João Negrão e Engenheiros Rebouças estão cheios de buracos. Nos bairros, o dano maior foi provocado na camada de antipó, principalmente nas vias por onde transitam ônibus do transporte coletivo.

Churrasco tradicional

Primeiro domingo do mês, dia 2 de agosto é dia do tradicional Churrasco do Pequeno Cotolengo. A festa começa com a celebração da Santa Missa, às 10 horas. O almoço começa ser servido às 11 horas. A programação musical entra no cardápio em seguida, ao meio-dia e 13 horas, com show do cantor Walcyr Morais e a dupla sertaneja Jason e Anderson. A entidade aceita doações de alimentos, leite ou óleo de cozinha. O Pequeno Cotolengo fica no Campo Comprido, na Rua José Gonçalves Júnior, 140.

Vinho e folclore

Começa à noite a 8.ª Festa do Vinho e a VIII Mostra de Folclore em São José dos Pinhais. O evento é uma oportunidade para o visitante conhecer o Caminho do Vinho, passeio turístico da região, e degustar vinhos, licores, queijos e doces da Colônia Mergulhão, além da programação cultural. Os ingressos da abertura podem ser adquiridos antecipadamente pelo Disk Ingressos (3315-0808), pelo Empreendimento do Caminho do Vinho (www.caminhodovinho.net) ou nas Lojas Andaraki Calçados de São José dos Pinhais. A festa termina no domingo.

Censo 2010

A Comissão Municipal de Geo­gra­­fia e Estatística de Curitiba será instalada hoje por repre­sentantes da prefeitura da capi­tal e técnicos do IBGE. É o pri­mei­ro passo para a realização do Censo 2010, que será a maior pesquisa demográfica realizada no país. As comissões serão instaladas em todos os 5.565 mu­nicípios brasileiros, e deve­rão definir a infraestrutura – espaços e sistemas de comu­ni­cação – para os postos de coleta de dados que deverão funcionar durante o período das entrevis­tas e consolidação das informa­ções. Em outubro, o IBGE começa a fase de contratação de pessoal para trabalhar no Censo. Em todo o país, 240 mil pessoas serão contratadas. Só no Paraná serão 10.400 vagas.

* * *

Cães recolhidos das ruas, tratados e castrados por voluntários da causa da proteção animal, serão colocados para doação em uma feira que ocorre amanhã, na Rua Senador Souza Naves, 1.416, no Cristo Rei, das 10 às 16 horas. Para adotar, o interessado deve apresentar documentos pessoais e comprovante de residência.

*** A previsão de mau tempo forçou o adiamento da 3ª etapa da Copa São José dos Pinhais de Velocidade na Terra, que seria disputada neste domingo, no Autódromo de São José dos Pinhais. A AGV Promotora de Eventos, organizadora da prova, ainda não definiu nova data, mas é provável que a etapa ocorra no outro domingo (16 de agosto).

*** "Ciúme é querer manter o que se tem; cobiça é querer o que não se tem; inveja é não querer que o outro tenha." (Zuenir Ventura)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]