• Carregando...
 |
| Foto:

Pare... de pichar

Quem será "Z", o cidadão que pintou ou mandou pintar essa placa de trânsito na foto ao lado? Tanto faz. É mais um que não se dá conta de que a pichação em geral é danosa ao patrimônio público e privado. Não é o caso desse sinal em particular, mas pichar placas de trânsito é duplamente danoso, porque pode enganar motoristas e pedestres e provocar até acidentes.

Relaxamento

A gripe suína continua por aí tão perigosa quanto no auge do pânico que se estabeleceu no Paraná. Mas a população parece que relaxou, nos dois sentidos. Não há qualquer comprovação de que o H1N1 foi embora ou deixou de afetar as pessoas. Portanto, todas aquelas recomendações, como lavar as mão a toda hora, abrir as janelas do ônibus e não tossir ou espirrar sobre os outros continuam valendo.

Vai viajar?

Se o seu feriadão inclui uma viagem para o litoral ou qualquer outro lugar, vai uma dica importantíssima: não deixe a casa sozinha. Os arrombadores estão atentos e dispostos a arriscar, porque cada vez mais esse tipo de crime está ligado ao uso de drogas.

Empregadas

Festejando 75 anos de fundação na segunda-feira, a Associação de Apoio às Empregadas de Santa Zita realiza missa em ação de graças no domingo, às 10 horas, na matriz de nossa Senhora Aparecida, no Uberaba de Cima.

Remédio ético?

Leitor fazia outro dia um "tour" por rádios on line de todo o país e num deles ouviu a propaganda de uma farmácia: "Vendemos os medicamentos da cesta do governo e também medicamentos da linha ética". O que é isso?

Contra a pólio

A Fundação Google, administrada pela Google.org, acaba de doar US$ 3,5 milhões para o Rotary International. Dinheiro para ajudar na erradicação da pólio, trabalho abraçado mundialmente pela instituição.

Bienal de verdade

A organização da 1.ª Bienal do Livro de Curitiba contesta leitora da coluna (2/9), que falou de feira "virtual". Nota enviada diz que no domingo (30/8), o público foi de 10 mil pessoas e as visitas escolares envolveram outros 10 mil estudantes. E que vários expositores destacaram as boas vendas do fim de semana. Muito trabalho, sim, mas com muito retorno, conclui a nota.

* * *

Eu vou

Paraná em Ação

Onde fica

Praça Nossa Senhora da Salete, sem número. Em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba.

O que tem lá

A maior feira de serviços de cidadania, que roda todo o estado, começa hoje em Curitiba e termina na terça-feira. Dá para fazer documentos pessoais, receber orientações de saúde, empreendedorismo e questões judiciais, recadastrar armas e participar de oficinas de artesanato. Tem atividades de lazer para a molecada e ainda dá para cortar o cabelo, tudo de graça. No ano passado foram 90 mil atendimentos. A feira vai funcionar de sexta a terça, das 9 às 17 horas.

* * *

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem!"

Arthur Schopenhauer, filósofo alemão

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]