• Carregando...

A Igreja Católica da Alemanha se engajava na guerra. A ideia era envolver os 48 milhões de fiéis do país na grande causa da guerra defensiva, como a chamava Hitler. A ajuda não era pouca. Os inúmeros hospitais, conventos e escolas seriam colocados à disposição dos feridos. Com dinheiro dos próprios fiéis, o projeto da Igreja visava transformar escolas e conventos em hospitais, sem falar na criação de dezenas de bancos de sangue.

1968

Transplantede coração

O professor Christian Barnhard realizava mais um transplante de coração no hospital Groote Schuur, na Cidade do Cabo, África do Sul. O coração de um mulato de 21 anos passou a bater no peito de um dentista judeu de 58 anos. Operação de sucesso.

1936

Era tudo mentira

O governo britânico desmentia uma suposta reunião entre o sr. Hitler, chanceler da Alemanha, e o embaixador britânico. A imprensa londrina falava do encontro e de um acordo de cooperação aérea.

1950

Maioridade para o Japão

A guerra já acabara havia cinco anos, mas o Japão ainda era governado pelo general norte-americano McArthur. Em seu pronunciamento de fim de ano, o militar falava da iminente "maioridade política" do Japão. E, com a ajuda dos Estados Unidos, de uma próxima independência econômica do país.

Datas

1959

A União Soviética lança no espaço a primeira nave com destino à Lua.

1998

A gigante Microsoft compra o Hotmail, maior serviço de e-mail grátis da Internet.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]