• Carregando...
 | Felipe O’Neil
| Foto: Felipe O’Neil

O paranaense Evandro Manchini (na foto, o primeiro à direita) tem se destacado na internet por fazer esquetes com críticas sociais e comportamentais. Nascido em Apucarana e ex-morador de Maringá, o ator – de 25 anos – é um dos responsáveis pela produtora carioca Pingo na Pia, cujos vídeos, postados no site Youtube, já superaram a marca de 1,5 milhão de visualizações em menos de um ano. O canal do Pingo na Pia tem cerca de 30 produções. Os vídeos são postados todas as quartas-feiras, às 10h30. No último, Manchini interpreta o Rei Coxinha, uma sátira do viral "Dez Mandamentos do Rei do Camarote", vídeo da Veja São Paulo que mostra uma entrevista com o paulista Alexander de Almeida, empresário que chega a gastar mais de R$ 50 mil em uma festa.

Inspiração

Em entrevista à Gazeta Maringá, Manchini diz que a inspiração para os temas dos vídeos vem das redes sociais. Segundo ele, o grupo verifica o que as pessoas estão comentando e curtindo. Em uma das produções, três colegas de trabalho se encontram na hora do cafezinho e um deles defende a ideia de que "bandido bom é bandido morto". Os outros, então, questionam se ele também defende a morte do próprio primo, que matou duas pessoas em um acidente de trânsito, ou daquele amigo que é político e mexe uns pauzinhos para conseguir facilidades para parentes. Além do paranaense, a trupe de atores conta com Flávia Prosdocimi, Jaderson Fialho, Tiago d’Avila, Monique Rodrigues, Branca Temer, Carol Bradilli e Felipe O´Neill (também na foto).

Exploração sexual

Hoje, às 19 horas, nas Livrarias Curitiba do Park Shopping Barigüi, o jornalista da Gazeta do Povo Mauri König( (foto 2) bate um bate-papo sobre violência sexual contra crianças e adolescentes.A conversa também terá a participação do advogado criminalista Elias Mattar Assad e mediação de James Alberti, produtor da RPC TV e diretor da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Mauri percorreu as fronteiras do Brasil e cidades com histórico de turismo sexual para mostrar a perversa rede de negócios criada em torno da exploração infanto juvenil. Os relatos estão reunidos no seu livro O Brasil Oculto.

Comércio nos ônibus

Com relação à nota publicada no sábado sobre a atividade de vendedores e pedintes dentro dos ônibus de Curitiba, o leitor Adilson de Freitas Santos confirma que a prática é corriqueira, embora seja proibida por decreto municipal. Entre as entidades que costumam abordar os passageiros está a ONG Manassés, instituição de reabilitação de dependentes químicos. "No expresso do Capão da Imbuia e no ligeirinho Pinhais/Campo Comprido, todos os dias os passageiros são abordados de maneira ríspida, chegando a ser constrangedora, por membros dessa ONG Manassés", diz ele.

Defesa

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a ONG Manassés foi investigada informalmente por funcionários da Urbs, que não encontraram nem mesmo o endereço da instituição em Curitiba. A leitora Andrea Pereira, por sua vez, rebate as críticas. "Eles são todos educados e não obrigam ninguém a comprar nada", afirma. Ainda de acordo com ela, diferentemente do que dizem funcionários da Urbs, a entidade tem, sim, endereço. A unidade de Curitiba fica na Rua José Alencar, 740, no bairro Alto da XV. "Tem CNPJ e telefone e as portas estão abertas sempre que alguém quiser ir visitar", afirma Andrea. Segundo a Delegacia de Estelionato de Curitiba, não há nenhuma investigação em curso contra a entidade.

Colaborou: Marcus Ayres, da Gazeta Maringá

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]