• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

É o povo quem avisa: "Traga crianças, cães, bolas, toalhas, cantorias, violões, flautas. Se fizer sol, guarda-sol e protetor solar. Traga brinquedos e outras coisas da casa – de preferência, da sua casa – para trocar com outros curitibanos e suas versões em miniatura." É que no próximo domingo, dia 15, acontece a Feira de Troca de Brinquedos, edição especial de fim de ano. É a partir das 9 horas no Bosque Gomm, no Batel. O já tradicional Piquenique dos Sabiás também está de pé. A entrada é pela Bruno Filgueira, 850, ou pela Hermes Fontes, fundos/estacionamento do Shopping Pátio Batel.

Que fase!

Depois de ficar sem telefone e sem combustível, a polícia do Paraná ficou sem mais um item essencial para o bom funcionamento: café. Ontem, na delegacia do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride), um papel fixado no mural conclamava: "participe da vaquinha do café. R$ 5 por pessoa". Por falta de dinheiro e atraso em pagamento, várias estruturas policiais estão sendo prejudicadas, com viaturas que não saem das oficinas e falta de comida em quartéis. Que fase.

Corra que ainda dá 1

Ainda dá tempo de se inscrever para novas turmas de três cursos técnicos concomitantes ao Ensino Médio oferecidos pelo Centro Educacional Marista Curitiba, da Rede Marista de Solidariedade. Os interessados têm até o dia 19 de dezembro. As vagas são para os cursos de Administração no período da manhã, Informática para Internet no período vespertino e noturno e Logística no período noturno. Com 18 meses de duração, o curso está dividido em três módulos, com carga horária total de até 1.080 horas.

Corra que ainda dá 2

As aulas são gratuitas e voltadas para jovens, entre 15 e 18 anos, que estão cursando o 2° ou 3° ano do Ensino Médio. As inscrições devem ser feitas no Centro Educacional Marista Curitiba, na Rua Raul Pompeia, nº 188 (Cidade Industrial), de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Cultura de aniversário 1

O Centro de Criatividade de Curitiba (Av. Mateus Leme, 4.700), mantido pela Fundação Cultural, recebe no próximo sábado e domingo o Bazar da Aldeia. O evento vai levar ao Parque São Lourenço o talento dos artistas Rogério Dias, Denise Roman, Luiz Rettamozo, Solda, Maureen Miranda e André Coelho, entre outros. Além de poder apreciar e adquirir obras de arte por preços promocionais, o Bazar da Aldeia reserva apresentações da bailarina Marina Prado, do DJ José Carlos Branco e do grupo Sambatom.

Cultura de aniversário 2

O evento também marca os 40 anos de fundação do espaço. Inaugurado em 14 de dezembro de 1973 nas antigas instalações da fábrica de cola e beneficiamento de couro Boutin, no Parque São Lourenço, o Centro de Criatividade de Curitiba é mais um espaço da cidade que remete às origens da Fundação Cultural de Curitiba.

Colaboraram: Diego Antonelli, Katia Brembatti e Marleth Silva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]