• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Alunos da Escola Superior da Polícia Civil (ESPC), em Curitiba, começaram um treinamento para atender e abordar o público homossexual. A capacitação faz parte do plano da Secretaria da Segurança Pública para a implantação do Plano Estadual de Políticas Públicas para a Promoção e Defesa dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT).

O professor e doutor em Educação Toni Reis falou sobre o procedimento em delegacias. Os policiais civis receberam orientações também sobre como agir em casos de abordagem e atuação policial. Eles aprenderam sobre a cultura LGBT e sobre avanços das políticas públicas a favor desse público. A capacitação será fornecida ao longo desta semana para 222 investigadores, escrivães e papiloscopistas que fazem o curso de formação na ESPC.

Polícia em treinamento 2

Toni Reis explicou que a capacitação dos servidores é uma forma de ter um tratamento mais humanitário. "Já na primeira turma percebi que os policiais estão interessados em como atendê-los e como abordá-los, mantendo respeito, sem constranger ninguém nem ser constrangido. A ideia é que as pessoas não sejam discriminadas nas delegacias do Paraná", disse Reis.

Mais Paixão

Não é demais avisar que a Biblioteca Pública do Paraná promove oficina de charge com o cartunista Ademir Paixão, da Gazeta do Povo. O evento ocorre entre amanhã e quinta-feira. Para participar, basta encaminhar para o endereço oficina@bpp.pr.gov.br uma charge de autoria própria, sobre qualquer assunto. Serão selecionados até 20 alunos. As inscrições são gratuitas.

Boa ação

Alunas do Colégio Marista Santa Maria visitaram o Hospital Erasto Gaertner no dia 27 de novembro e entregaram 118 garrafas PET cheias de lacres de latas de alumínio, arrecadados durante uma campanha solidária promovida no colégio por iniciativa dos próprios alunos. Os lacres serão trocados por uma cadeira de rodas, que serão doadas ao hospital. Os alunos também confeccionaram cartões com mensagens de fé e otimismo para os pacientes.

Natal na UP 1

A Universidade Positivo apresenta, nos dias 11 e 12 de dezembro às 20h30, o tradicional Concerto de Natal, com um repertório de canções que marcaram grandes momentos na época. O espetáculo acontece no Teatro Positivo – Grande Auditório, em Curitiba. Com direção-geral de Jô Braska Negrão e regência do maestro Alexandre Brasolim, a edição deste ano trará ao palco os cantores Paulo Barato e Márcia Kaiser, além da convidada especial Fafá de Belém, que se apresentarão em conjunto com o Coral da Universidade Positivo e o Grupo Vocal Positivo. Durante a noite serão apresentadas composições como "The Bells of Christmas", "White Christmas" e "Um Feliz Natal", além das músicas "Vermelho", "Coração do Agreste" e "Xamego", de Fafá de Belém.

Natal na UP 2

O valor obtido com a venda dos ingressos para o concerto será revertido à Associação de Atendimento e Apoio ao Autista (AAMPARA), visando a ampliar a capacidade de atendimento da organização. Ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada) e estão sendo vendidos na bilheteria do teatro, nos Quiosques Diskingressos e pelo site www.diskingressos.com.br.

Mais informações: www.up.com.br (41) 3317-3118.

Colaboraram: Adriana Czelusniak e Rafael Waltrick

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]