• Carregando...
 | Colaboração Álvaro Antunes
| Foto: Colaboração Álvaro Antunes

As "mil obras" de construção em Curitiba – e talvez seja mais do que isso – frequentemente utilizam as calçadas para colocar tapumes e materiais. Nessa obra da foto, porém, houve a sensibilidade de deixar um espaço para a passagem de pedestres, em vez de forçá-los para a rua, como em outros empreendimentos. Todas as obras deveriam ser assim, porque fechar o passeio é expressamente proibido.

Programa Gás Legal

É hoje, dia 30, às 9 horas, a quinta edição do Programa Gás Legal na Escola, marcado para a Escola Municipal Jardim Santos Andrade. O evento busca conscientizar os estudantes sobre a importância de utilizar corretamente o botijão de gás em casa e de adquiri-lo em uma revenda legalizada. Os estudantes vão assistir à exibição de cartoon, que mostrará situações do cotidiano de quem utiliza o GLP.

A escola fica na Rua Luiz Zilli, 405, Campo Comprido, em Curitiba.

Lanchonete popular

O Afonso Pena tem mesmo uma lanchonete popular! Nele, pelo menos uma lista pré-definida de produtos tem preços diferenciados, como prometeu a Infraero. Só que não é fácil encontrar o dito cujo. No corredor central bem que poderia existir uma placa informando a direção, mas não... Para que todos saibam, ele fica espremido entre as várias lanchonetes à esquerda do caminho para o mirante e o restaurante principal.

Para variar

Bastou caírem os primeiros pingos de chuva na terça-feira e os derrotistas do clima de plantão soltaram um "tá chovendo, pra variar". Calma aí, não fazia um mês que não caía água? Não estava todo mundo reclamando da estiagem? Água não faz mal, não. Pelo contrário, é essencial para a vida.

Fumacê geral

Cidadão que foi ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba para liberar um corpo ficou impressionado com o número de pessoas fumando dentro do estabelecimento e na rampa de acesso ao piso superior. Ele quer saber se lá se pode fumar livremente ou se os funcionários fumam para disfarçar algum aroma diferente vindo "lá dos fundos". E mais: notou que as bitucas são jogadas preferencialmente sobre os pequenos gramados existentes.

Castramóvel no parque

Quem pretende castrar cães e gatos gratuitamente pode levar seus animais em datas pré-agendadas ao "castramóvel", que fica estacionado no Horto Municipal no Parque de São José dos Pinhais. Trata-se de um ônibus com centro cirúrgico móvel montado em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR). O Programa de Controle Ético da População Canina e Felina da prefeitura de São José dos Pinhais seleciona animais aptos para a castração e os encaminha para a cirurgia.

Tempo no smartphone

A partir de agora, usuários de dispositivos móveis como tablets e smartphones de todas as marcas podem acessar gratuitamente as informações de monitoramento e previsão do tempo. Assim que a página é acessada, o sistema criado pelo Simepar identifica o equipamento automaticamente e ajusta as configurações de acordo com a tela do dispositivo. O satélite atualiza as informações a cada 30 minutos. Acesse o Simepar pelo site www.simepar.br

* * * * *

"Vencer uma discussão não quer dizer que você está com a razão."

Darcy Machiavelli, publicitário paranaense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]