• Carregando...
 | Kelly Knevels
| Foto: Kelly Knevels

O Ballet Coppelia Brasil é a atração de Natal do Shopping Mueller hoje, às 19 horas. O espetáculo escolhido é O Quebra Nozes, de Tchaikovsky. Inédito em Curitiba, os soldadinhos de chumbo compõem a decoração natalina, que também tem o Papai Noel e a Árvore de Natal – uma delas com 12 metros, instalada na praça principal, e a outra com 7 metros. A apresentação acontece no Piso Cinemas.

Pole dance?

Não se precipite: o pole dance não é só uma dança sensual. Atualmente, a modalidade é considerada uma atividade física, que envolve força e flexibilidade. Misturado com a dança, se torna algo parecido, por exemplo, com apresentações de ginástica rítmica ou artística. Pronto. Agora veja essa: no dia 15 de dezembro ocorre o 2.º Festival de Pole Dance de Curitiba. O evento acontece às 17h30 no Teatro Regina Vogue, dentro do Shopping Estação. Mais informações com Rafaella Taborda, pelo telefone 9966-7177.

Laranjinhas, sim 1

Sobre a nota de ontem, "Sem Laranjinhas", que constatava a ausência de táxis na rodoviária de Curitiba, a Urbs se pronunciou, dizendo que "os fiscais trabalham para que o serviço de táxi cumpra o papel de atender ao cidadão, e uma das premissas para isso é respeitar a ordem de chegada nas filas. Assim, quando um táxi desembarca passageiros na rodoviária, imediatamente é chamado para atender o passageiro da vez. O esforço dos fiscais é para que as filas sejam desfeitas o mais rápido possível e para evitar o embarque de passageiros que não respeitam a ordem de chegada, furando a fila."

Laranjinhas, sim 2

E segue: "É natural que quando há atraso na chegada dos ônibus, como ocorreu na última segunda-feira, haja acúmulo na demanda por táxis em determinados momentos – problema que se soma ao tamanho insuficiente da frota. Vale lembrar que a Urbs está realizando a primeira licitação para ampliação da frota, o que colocará mais 750 novos táxis nas ruas de Curitiba."

Arquitetura em movimento

Vai até o dia 18 de dezembro a 1ª Semana da Arquitetura e Urbanismo do Paraná, evento que tem como slogan Cultura e Cidadania. Haverá mostra de cinema, exposição fotográfica, debates e mesas redondas com temas que vão da revisão do Plano Diretor de Curitiba, passando por debate sobre patrimônio histórico e chegando até a apresentação do projeto do metrô curitibano.

Hoje, acontece a palestra O Empresário do Terceiro Milênio, com Rosane Fontoura, coordenadora técnica de negócios do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial/FIEP. O encontro é às 19h30 na sede do Conselho de Aarquitetura e Urbanismo do Paraná (Av. Nossa Senhora da Luz, 2.530), em Curitiba.

24 quadros por segundo

"Por que você está vestido com essa fantasia estúpida de coelho, Frank?" "Por que você está vestido com essa fantasia estúpida de homem?" A frase saiu do filme Donnie Darko, de 2001.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]