• Carregando...
 | Cláudio Feldens/Gazeta do Povo
| Foto: Cláudio Feldens/Gazeta do Povo

A queda de parte do reboco da torre da Igreja do Guadalupe sobre a calçada deve ter sido efeito da chuva, mas o problema é que ninguém tomou providência para evitar um acidente, pelo menos até as 13 horas de ontem. Aí, o dono de um salão de cabeleireiros vizinho (no comecinho da Rua Pedro Ivo) colocou uma fita para evitar que alguma coisa caísse sobre um passante desprevenido. Em tempo: os bombeiros foram avisados e nada.

Música de graça

O músico e compositor Paulo Hilário, a respeito da nota em que um leitor sugeriu que os ônibus de Curitiba toquem músicas brasileiras e paranaenses, diz que não se oporia em liberar os direitos autorais de suas mais de 150 obras. E vai mais longe: "libero também para tocar em todas as rádios de Curitiba, pois o compositor paranaense raramente recebe dividendos das empresas de direitos autorais". Suas músicas tocadas "nem aparecem nas relações enviadas pelas rádios da capital para pagamento desses direitos" desabafa.

Trânsito de Vênus

O trânsito de vênus pelo disco solar, fenômeno astronômico que acontece amanhã, dia 6 de junho, nos céus do Pacífico, tem muito a ver com o avanço da Ciência no Brasil. O professor José Luiz, diretor do Observatório Astronômico do Colégio Estadual do Paraná, lembra que foi um evento igual a esse, em 1882, que marcou a entrada do Brasil nos eventos mundiais de Ciências. Dom Pedro II mandou observadores para o Chile, Pernambuco e Antilhas.

Sofrimento dobrado

Se vier o frio anunciado e realmente continuar chovendo, os próximos dias serão de sofrimento dobrado para os moradores de rua. Se já é duro dormir na rua com roupas secas, imagine fazê-lo com os trajes encharcados. O frio duplica em situações assim. Tomara que essas pessoas aceitem os convites feitos pelas equipes da FAS – já que não é permitido fazer um recolhimento compulsório.

Câmeras no banheiro

Leitora não entende a polêmica levantada em Londrina pela colocação de câmeras de vigilância inclusive nos banheiros de uma escola. Para ela, é preciso ter um controle total da violência e os banheiros sem vigilância seriam um esconderijo e tanto. Além do mais, segundo ela, pelo que a tevê mostrou não há imagens de dentro dos closets, só das áreas do lavatório. "Pior é ver nossos filhos agredidos", sentencia.

Leve seu filho

Meninos e meninas de 6 a 13 anos podem participar da Colônia de Férias do Coritiba, de 16 a 21 de julho. Treinamentos de técnicas de futebol, atividades de recreação, gincanas culturais, visita ao CT da Graciosa, tour guiado pelo estádio Couto Pereira, acesso ao vestiário dos atletas, bate-papo com jogadores e assistir ao jogo Coritiba x Palmeiras válido pelo Campeonato Brasileiro são algumas das atividades.

Informações: (41) 3262-3000 ou (41) 9976-4020.

* * * * *

"O segredo do sucesso é fazer do seu dever o seu lazer."

Mark Twain, escritor americano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]