• Carregando...
 | Reprodução
| Foto: Reprodução

Um salário de R$ 30 mil por mês não é para qualquer mortal. Mesmo assim, o valor não foi suficiente para atrair médicos a um hospital particular do município de Açailândia, no Maranhão. As vagas estão oferecidas há 40 dias e até agora não apareceram interessados. Por esse motivo, o hospital publicou nesta semana um anúncio na Gazeta do Povo (foto). São três vagas, para médico otorrino, pediatra e neonatologista. Essa não é a primeira vez que o estabelecimento procura profissionais em Curitiba. Em fevereiro, outro anúncio foi publicado para contratar um médico ortopedista, por R$ 35 mil. A estratégia deu certo e um candidato da capital paranaense foi selecionado.

Made in Paraná

Dos 15 médicos que trabalham no hospital de Açailândia, quatro são do Paraná. Há um urologista, um cirurgião-geral, um otorrino e um ortopedista. Também tem um fisioterapeuta, formado pela Universidade Positivo. Segundo o hospital, o anúncio foi publicado em Curitiba porque a cidade conta com boa oferta de médicos e os profissionais são qualificados. A quem interessar possa, o município de Açailândia tem pouco mais de 100 mil habitantes e um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0,672, considerado "médio".

Polígrafo

Começa hoje o Planeta PUC 2013, a feira promovida pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná para apresentar os cursos oferecidos pela instituição. Neste ano o evento traz uma novidade para ajudar os estudantes a escolherem a futura carreira: o Medidor de Certeza. A tecnologia é a mesma de um Polígrafo, instrumento utilizado pelo FBI e pela CIA para detectar a veracidade das informações em um depoimento. Primeiro o candidato diz qual curso escolheu. A partir daí, aparecem quatro novas perguntas, para que explique como chegou à decisão e o que espera da profissão. A ferramenta identifica alterações, como mentira, excitação, exagero ou conflito cognitivo. O objetivo não é dar um veredicto sobre a escolha, mas mostrar aos estudantes a importância da decisão.

Facebook

Ontem, a coluna mostrou que o Facebook esconde algumas mensagens em uma "pasta secreta" que pouca gente conhece. Outra coisa que nem todo mundo percebe é que muitos conteúdos que os amigos postam no Face não chegam até a gente. Mas há um macete para contornar essa situação. Na lateral direita do feed de notícias, clique no item "Amigos" e depois em "Mais". Daí é só criar uma lista de "Melhores amigos", adicionando as pessoas cujo conteúdo mais interesse.

Animais famintos

A Associação Vida Animal, que abriga cerca de 500 cães e fica em Curitiba, está precisando muito de ajuda. Segundo a entidade, não há mais ração suficiente para todos os animais e alguns estão morrendo. Quem puder ajudar com ração deve entrar em contato com os responsáveis (Ernani ou Sandra) pelos telefones (41) 3656-6989, 8428-1330, 9710-6113 ou 9657-1107. Também é possível fazer depósito de qualquer quantia na conta do Banco Itaú, agência 3722, conta corrente 15539-1, CNPJ 06.788.838/0001-78.

24 quadros por segundo

"Eu prefiro morrer a perder a vida."

A "pérola" saiu do programa Chaves e foi dita pelo personagem de mesmo nome.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]