i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Entrelinhas

“Selfies” perigosos

  • Pormarcela campos - entrelinhas@gazetadopovo.com.br
  • 29/04/2014 21:08
 |
| Foto:

Se você usa Facebook, Twitter e afins, está acostumado com o termo "selfie". Para quem é menos tecnológico, cabe aqui uma explicação: trata-se da fotografia que uma pessoa tira dela mesma, normalmente com um celular, e compartilha numa rede social. O termo ficou tão popular que foi até incluído no dicionário Oxford. Mas a superexposição pode trazer consequências graves. Entre pré-adolescentes e adolescentes, por exemplo, torna-se cada vez mais comum a divulgação de imagens pessoais sensuais e eróticas. A prática ganhou até nome próprio – "Sexting" (junção de "sex" e "texting"). A facilidade de tirar fotografias, o acesso livre à internet e a falta de bom senso levam muitos jovens a aderirem ao "sexting", problema que já chegou a consultórios de psicologia. Além de criar uma situação constrangedora com a qual o adolescente não conseguirá lidar depois, a prática pode fazer com que o jovem se torne alvo de redes criminosas de pornografia infantil.

Gabo no rádio

Adaptações para o rádio de contos do escritor colombiano Gabriel García Marquez serão veiculadas a partir de hoje pela Rádio UEL FM (107,9), de Londrina. Gabo, como também era conhecido o autor de Cem anos de solidão, faleceu no dia 17 de abril, aos 87 anos. A série "Conto Falado: da literatura, para o rádio! Imagens da América Latina" foi produzida em um projeto do Departamento de Comunicação da UEL, por estudantes de Jornalismo com ao apoio de alunos do curso de Artes Cênicas e estudantes do Mestrado em Comunicação. Os textos foram retirados do livro Doze Contos Peregrinos, sobre personagens latinos que vivem na Europa. Os contos irão ao ar toda quarta-feira na Revista Radiofônica Trem das Onze, veiculada de segunda a sexta, às 23 horas, com reprise às 11 h. Quem não mora em Londrina pode ouvir o programa pela internet: http://www.uel.br/uelfm

Minutinho perigoso

Os motoristas de Curitiba devem ter muito cuidado ao trafegar nos finais de tarde pela Avenida Visconde de Guarapuava, no trecho entre as ruas Francisco Rocha e Padre Ildefonso, no bairro Batel. Muitos motoristas desrespeitam a lei e estacionam antes das 20 horas na terceira pista (faixa da direita), em frente a uma famosa panificadora. Para levar pão quente para casa, colocam em risco a integridade de outros motoristas. Um leitor da coluna já reclamou com um desses condutores espertinhos e ouviu a seguinte resposta: "É só um minutinho". Pode ser verdade, mas já é tempo suficiente para provocar um acidente.

Psicanalista argentina

A renomada psicanalista argentina Diana Rabinovich, autora de A Significação do Falo e O Conceito de Objeto na Teoria Psicanalítica, lançados pela editora Companhia de Freud, vem a Curitiba nos dias 16 e 17 de maio para falar sobre "Desejo e Gozo – O objeto a causa de desejo e o mais de gozar no ensino de Lacan: conceito e clínica". O evento terá tradução simultânea. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Biblioteca Freudiana de Curitiba – (41) 3342-6238 – e na Associação Psicanalítica de Curitiba – (41) 3343-1312.

Bolsas de estudo

Hoje (30) é o último dia de inscrições para os interessados em concorrer a uma das 245 bolsas de estudo do TECPUC, Centro de Educação Profissional do Grupo Marista. Os candidatos podem escolher entre 19 cursos técnicos. As inscrições podem ser feitas das 8 às 21 horas, na Secretaria de Atendimento do TECPUC (Rua Imaculada Conceição, 1155 - Prado Velho), ou pelo site http://www.tecpuc.com.br/.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.