• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Quem chegou de viagem ontem de manhã e desembarcou na rodoferroviária de Curitiba, teve de enfrentar um problema mais antigo que as Balas Zequinha: a falta de táxi. Agora, os desembarques são feitos no bloco interestadual, que já está reformado, embora com espaços vagos. O detalhe é que os carros laranjinhas continuam desaparecidos. Por volta das 8 horas, vários ônibus chegavam de São Paulo, já que a estrada ficou bloqueada por horas por causa de um acidente. Passageiros desses veículos e de outros que estavam chegando formavam uma grande fila e tinham de esperar: no horizonte visível, não havia carro à vista.

Sem laranjinhas 2

Mesmo os táxis que desembarcavam passageiros não tentavam sair dali com uma corrida por medo de ser multados pelos fiscais. O único jeito era esperar um carro aparecer ou tentar a sorte em frente ao Mercado Municipal. Ali havia táxis, mas não por muito tempo.

Abaixo a depressão

O Centro de Pesquisas Dr. Hamilton Grabowski, em Curitiba, está selecionando pacientes com idade entre 18 e 65 anos que tenham interesse de fazer parte de um programa de estudo de medicamentos antidepressivos. Para participar dos testes, o interessado deve ter diagnóstico de depressão e estar atualmente deprimido. Durante 24 semanas, os pacientes irão receber um tratamento completo e serão acompanhados de perto por profissionais qualificados. Mais informações pelo telefone (41) 3013-1235 ou pelo e-mail melinagrabowski@trialtech.com.br. As inscrições são gratuitas.

Bom jornalismo

O fotógrafo Daniel Castellano, e a jornalista Anna Simas (foto 2), ambos da Gazeta do Povo, receberam no último sábado, em cerimônia no Círculo Militar, em Curitiba, os prêmios referentes ao 5º Concurso de Jornalismo, Engenharia e Arquitetura Brasileira, cujo tema era "Tecnologia e Acessibilidade." Anna Simas foi laureada com a reportagem "70% dos recursos federais para acessibilidade estão parados", publicada no jornal em maio deste ano. Daniel foi o vencedor com uma foto inédita de um cadeirante em trânsito no Aeroporto Afonso Pena. O retrato foi feito em junho.

Revolução dos bichos

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos promove hoje, em Curitiba, um seminário para elaboração da Política Estadual de Controle Ético de Cães e Gatos. O objetivo é discutir com a sociedade e especialistas os principais problemas relacionados ao controle populacional dos animais. A nova política deve determinar medidas como: coibir as práticas que submetam os animais a violência e crueldade, apontar soluções éticas para o controle populacional e incentivar que os direitos animais sejam incluídos na educação ambiental. O encontro acontece das 8h30 às 17 horas no Auditório Mário Lobo (Palácio das Araucárias, Rua Jacy Loureiro de Campos, snº).

Colaboraram: Fernanda Trisotto e Sérgio Luis de Deus.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]