• Carregando...
 |
| Foto:

Sessenta e cinco casais participam do casamento coletivo hoje em Pinhais, Grande Curitiba. Estarão à disposição das noivas serviços de beleza, como cabelo e maquiagem, além dos próprios vestidos para a cerimônia. Documentos de identidade, carteira de trabalho e encaminhamento de processos de divórcio também serão feitos durante o atendimento, das 9 às 17 horas, no Centro de Atenção Integrada à Criança, na Rua João Mendes Batista, 430.

Boa recompensa

Produtores rurais da bacia do Pirapó, em Apucarana, no Norte do estado, vão comemorar o Dia Mundial da Água, celebrado amanhã, com um novo programa de incentivo de conservação de nascentes. A Câmara Municipal aprovou projeto de lei, que será sancionado na segunda-feira, garantindo a renumeração mensal por mina d’água existente na propriedade, de acordo com a vazão por hora. O benefício pode chegar a R$ 110 mensais por mina, durante quatro anos. A medida vale a partir do mês que vem e vai contribuir para a preservação de cerca de cem nascentes.

No chão

A prefeitura de Ponta Grossa está demolindo os antigos módulos policiais. É que a PM descartou a possibilidade do uso dos espaços e uma lei municipal que cedia os imóveis para centrais de vigilância privada não vingou. Segundo a prefeitura, eles estavam virando depósito de lixo e alvo de vândalos. Os módulos do Jardim Carvalho, Santa Paula, Uvaranas e Jardim América estão sendo derrubados. Sobraram os módulos de Nova Rússia e Oficinas, que se transformaram em lanchonetes de um programa municipal que vende sanduíche a preços populares.

Mato com rato

Seis meses de insistentes pedidos para poda e limpeza de via pública no Centro Industrial Mauá, em Colombo, não têm sido suficientes para mobilizar a prefeitura. Um grande terreno, com face para três ruas, está sendo invadido pelo matagal, que já tomou conta de onde deveria ser a calçada. O proprietário guarda todos os protocolos e conta as visitas inúteis de funcionários no local, sem que nada seja feito. O resultado é um grande criatório de ratos e mosquitos.

Histórias com bônus

O Centro de Cultura Italiana será a atração de hoje, nas sessões de contação de histórias da livraria infantil Bisbilhoteca, em Curitiba. Professores de italiano vão entreter a molecada com bonecos em divertidas aventuras, contadas em italiano. A livraria cobra R$ 5 por criança para assistir à sessão. Os valores das entradas são transformados em bônus, sem prazo de validade, para serem usados em compras no local. A Bisbilhoteca fica na Rua Carlos de Carvalho, 1166 A.

Cabelos recordistas

Penteados de noiva em tempo recorde e mais cortes de cabelo em menos tempo. Dias 26 e 27 de abril, Curitiba vai tentar quebrar marcas de beleza. Durante o 4º Paraná Hair, dois cabeleireiros serão acompanhados pela equipe do RankBrasil para estabelecer os recordes. Carlos Torresan tentará fazer o maior número de cortes e Ennys Ribeiro quer fazer pelo menos 16 penteados em 53 minutos e 40 segundos.

Primeira infância

Programas voltados para crianças de 0 a 6 anos, gestantes e parturientes, desenvolvidos por empresas ou organizações sociais, podem concorrer ao Prêmio Criança, oferecido anualmente pela Fundação Abrinq. As inscrições devem ser feitas até dia 27 de março, no site www.fundabrinq.org.br/premiocrianca .

Relógio verde

O Relógio das Flores da Praça Garibaldi, em Curitiba, e outros relógios cartões-postais do país ganham iluminação especial durante a semana que vem. Uma luz verde sinalizará a semana de conscientização sobre o câncer de intestino, um dos mais frequentes, mas que pode ser detectado com exames preventivos e tem alta chance de cura, quando diagnosticado no início.

*****

A Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN) traz para Curitiba o consultor Roberto Shinyashiki para uma palestra dirigida a empresários e ao empreendedor. A venda dos convites será revertida à entidade, que presta atendimento a vítimas de câncer em Curitiba. O encontro será no dia 31 de março, no Canal da Música. Informações pelo telefone 3024-7475.

*****

A telefônica GVT realiza hoje o primeiro ciclo de palestras sobre o uso responsável da internet. Pais e professores são convidados. As palestras serão ministradas em dez escolas municipais (Tanira Schimidt, David Carneiro, Carlos Drummond, Issa Nacli, Sidônio Muralha, Anita Gaertner, Maria Clara Tesseroli e Helena Kolody), das 10 às 12 horas.

*****

Este domingo tem passeio ciclístico promovido pelo Mercadorama. A saída será às 10 horas, na loja da Silva Jardim, e o destino será o Parque Barigui. No final, dez bicicletas serão sorteadas. A participação é gratuita e aberta a todas as idades.

****

"Qualquer atividade torna-se criativa quando quem a pratica se interessa por fazê-la bem feita, ou melhor."John Updike.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]