• Carregando...

será lançada nesta quinta-feira (25) a 1ª edição do Guia de Boas Práticas da Educação Especial. A publicação é da Asid Brasil (Ação Social para Igualdade das Diferenças), ONG que auxilia na administração de instituições de educação especial de forma gratuita. A publicação reúne 40 exemplos de 19 instituições que utilizaram a criatividade para solucionar problemas e melhorar o atendimento aos alunos. O livro será distribuído às escolas do estado que atendem pessoas com deficiência. O lançamento ocorre em um evento aberto à população, que será na Associação Comercial do Paraná (ACP), das 8 horas às 11h30.

Divulgação

Captação para ONGs

Já o Instituto Legado realiza nesta quarta (24) e quinta-feira (25) um encontro com 20 ONGs, que vão aprender como obter recursos financeiros para projetos de alto impacto transformador. O treinamento é com o fundador da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), Marcelo Estraviz. A ação faz parte do Projeto Legado, que seleciona 20 entidades inspiradoras por ano de Curitiba e região metropolitana. O objetivo é aproveitar as ferramentas do mercado para tornar as organizações sociais sustentáveis. O encontro ocorre na sede da FAE, em Curitiba, das 8h30 às 18 horas. Mais informações podem ser obtidas por meio do site http://institutolegado.org. A Asid foi uma das beneficiadas pelo projeto, em 2014.

Festival de Inverno Condor

A rede de supermercados Condor realiza seu Festival de Inverno até o dia 19 de julho. Além de ofertas em produtos especializados (como queijos, vinhos, aquecedores e aparelhos de fondue), a rede preparou um hotsite da campanha. Lá é possível conferir as dicas do Condor para harmonização de vinhos com diferentes pratos de comida. Depois de ler tudo, dá para participar do jogo de perguntas e respostas “que vinho eu levo?”. Mais informações em www.festivaldeinvernocondor.com.br.

Pneus reciclados

Cerca de 80 mil pneus velhos foram retirados da natureza em dez municípios da Região Centro-Sul do Paraná. O objetivo é impedir a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. De Irati, onde foi reunido, o material foi levado para Rio Branco do Sul, na fábrica da Votorantim Cimentos. Lá, eles foram coprocessados como substitutos do combustível, no processo de fabricação do cimento. Duas mil toneladas de pneu reciclados, no total, foram utilizados. A fábrica tem capacidade para eliminar cerca de 120 mil toneladas de pneu por ano, além de 160 mil toneladas de outros resíduos industriais.

Doação

Na Amazônia, quatro cidades ribeirinhas devem receber a doação de 200 computadores da empresa Natura. A indústria de cosméticos mantém parceria com 15 comunidades da região, onde existem cooperativas e associações que fornecem matéria prima para a produção da empresa.

Aplicativo

Com mais de 200 mil usuários na América Latina, o aplicativo GPSGAY chegou ao Brasil. O aplicativo reúne entidades de defesa dos direitos humanos e as pessoas que sofrem discriminação podem recorrer a elas. Além disso, é possível preencher em um mapa colaborativo com locais em que o público LGBT não corre o risco de sofrer preconceito. Hotéis, bares e restaurantes estão entre eles. O aplicativo é gratuito e compatível com sistemas iOS e Android.

Divulgação

Papo com o sócio do Hard Rock Café

Sócio do Hard Rock Café Curitiba, Leonardo França participa de um bate-papo sobre o “potencial de uma marca” nesta quinta-feira (25), em Curitiba. Sócio do escritório L2 Investimentos e Participações, França construiu uma carreira na área de negócios. Ele deve abordar questões como a sua trajetória pessoal e a abertura do empreendimento. A iniciativa é do Isae. A inscrição pode ser feita por meio do site www.isaebrasil.com.br e a entrada é a doação de um quilo de alimento não perecível. Será nesta quinta, no Teatro Paiol, a partir das 19h30. Mais informações pelo telefone (41) 3388-7817.

Colaborou: Naiady Piva.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]