• Carregando...
 |
| Foto:

Viatura da Polícia Civil do Paraná que deveria ser destinada à investigação de crimes foi usada para ciceronear uma delegada do Rio Grande do Sul em um passeio turístico por Curitiba. A prova está na internet. Uma foto mostrando o uso particular da viatura foi postada pela delegada e compartilhada no Facebook da Divisão de Polícia Metropolitana. Na descrição da imagem, que mostra a viatura em frente do Jardim Botânico, a delegada agradece o carinho dos guias turísticos. "Tive que resolver um problema em Curitiba e já que não conheço ninguém por lá pretendia nem me estender. Porém, logo que cheguei, recebi uma ligação da Polícia Civil do Paraná pedindo para que eu aceitasse que eles me dessem carona de viatura e me mostrassem a cidade", escreve.

Viatour 2

"Foi assim, de forma bem familiar, entre sirenes e giroflex, me sentindo em casa, que conheci Curitiba e passei um dia realmente especial com os policiais mais queridos do Paraná", complementa a delegada. O Departamento da Polícia Civil do Paraná informou que os policiais envolvidos já foram identificados e responderão por seus atos perante a Corregedoria Geral da Polícia Civil. O departamento também afirmou que repudia esse tipo de atitude e que espera que, se comprovados os fatos, a punição seja pesada. Em tempo: a delegada em questão apareceu recentemente no programa Fantástico, da Rede Globo, em matéria sobre mulheres jovens e belas que ocupam cargos de comando nas polícias brasileiras. Em uma votação popular, ela foi escolhida a delegada preferida do público.

Ai, que fome!

O calor que fez os curitibanos suarem no início da semana pode ser rebatido com uma cervejinha e um petisco. Que tal trocar as famosas batatas fritas pelas onion rings? Os anéis de cebola estão no cardápio de muitos bares, geralmente acompanhados de molho. Escolhemos dois estabelecimentos para você provar:

• Rock’a Burger: A lanchonete da Rua Trajano Reis, 310, serve uma porção pequena que custa R$ 9

• Sheridan’s Irish Pub: Fica na Avenida Bispo Dom José, 2.315, e serve os anéis de cebola com molho barbecue ou cheddar. Dá pra duas pessoas e sai por R$ 19,90

Show particular

Nesta terça-feira, como mostrado pela coluna, o cantor Nando Reis realizou show particular num condomínio residencial de Curitiba. Apenas para complementar: a ação, criada pela agência de publicidade Master para os Correios, quis provar que a mala direta da empresa é um meio acessível e eficiente de comunicação. Antes da apresentação, foram enviadas duas malas diretas para os moradores. A primeira, no sábado que antecedeu o evento, e a segunda, na data da ação. A carta, que não revelava o nome da empresa e não trazia nenhuma assinatura, dizia simplesmente para os moradores piscarem as luzes do seu apartamento às 20 horas do dia 22 de outubro. Caso a maioria das luzes piscasse, eles receberiam uma surpresa inesquecível.

Como previsto, às 20 horas as luzes da grande maioria dos apartamentos piscaram e a surpresa se revelou: Nando Reis, ex-integrante da banda Titãs e um dos mais conhecidos compositores da música pop nacional, fez um show exclusivo para os moradores do condomínio.

Movimento Saúde +10

O Conselho Municipal de Saúde de Curitiba promove hoje uma manifestação pela aprovação imediata do projeto de lei de iniciativa popular que garante 10% da receita corrente bruta da União para a saúde pública. A concentração será às 9 horas, na Praça Santos Andrade, no Centro da cidade.

Colaborou: Flávia Schiochet

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]