• Carregando...
 |
| Foto:

Modalidade de pichação em vidro, aquela que não usa tinta, foi aplicada nesse abrigo de ônibus da via rápida Boa Vista-Centro (foto). Vamos combinar que é preciso muito tempo para riscar desse jeito as proteções de vidro do abrigo. É a mesma "técnica" utilizada em ônibus por gangues de garotos. Gangues, sim, porque dificilmente alguém que esteja sozinho ficará riscando o vidro por minutos e talvez horas. A não ser que disponha de algum aparelho especial.* * * * *

Eu vou

Hana matsuri

O que tem lá

Realizado há cinco anos em Curitiba, o festival de flores e natal budista Hana Matsuri celebra o aniversário de Buda. No ritual, a homenagem é feita com banho na imagem do pequeno Buda com chá doce, enquanto os fiéis fazem os pedidos de paz, saúde e prosperidade. A cerimônia reproduz os acontecimentos do dia do nascimento do ícone do budismo, quando uma música celestial ecoou pelo mundo, choveu néctar do céu e as flores revelaram todo seu colorido. Na festa deste fim de semana, além das celebrações religiosas, estão programadas apresentações culturais, danças e comidas típicas e venda de artesanato japonês.

Onde é

O Hana Matsuri será realizado no Centro Cívico, na Praça Nossa Senhora de Salete, das 11 às 22 horas de sábado e das 11 às 21 horas de domingo.

* * * * *

Encontro na Epheta

A Escola Epheta – referência nacional na educação de crianças e adolescentes surdos – completa 60 anos e marca a data com a realização de seu II Encontro Científico, nos dias 15, 16 e 17 de abril, até meio-dia. O encontro, que discute a metodologia de ensino da Epheta e a inclusão da pessoa surda, é destinado tanto a educadores e profissionais de saúde quanto a familiares de portadores de deficiência e a empresários interessados em políticas de inclusão social. Inscrições: (41) 3340-6742.

Coração e criança

Sedentarismo, alimentação inadequada, questões hereditárias associados a estresse, falta de tempo e ansiedade são fatores de risco elevado para doenças do coração. Trabalhar a prevenção de todos esses fatores ainda na infância, e assim garantir o crescimento saudável e uma vida adulta de qualidade é o objetivo de um seminário que o Hospital Cardiológico Costantini realiza hoje, a partir das 19h30, e amanhã de manhã. Ainda dá tempo para se inscrever. Informações: (41) 3013-9267.

Idosos e a dengue

A prefeitura de Curitiba terá a ajuda dos idosos para manter longe da cidade o mosquito transmissor do vírus da dengue. Hoje será lançado o programa Agente Master, uma grande gincana que, nos dois próximos meses, mobilizará pelo menos 3 mil dos cerca de 20 mil idosos usuários dos serviços de saúde, esporte e lazer e ação social da prefeitura. Até 12 de junho, os inscritos percorrerão domicílios próximos de suas casas para aplicar o check list da dengue – uma relação de possíveis situações favoráveis à instalação de criadouros do mosquito e que precisam ser eliminadas.

Vai ficando

Com a chuvarada do verão, uma cratera se abriu numa esquina da Rua Senador Roberto Glaser, no Jardim das Américas. Chegou o outono e ela continua lá, cercada mas igualmente perigosa. Não fica claro se ali a responsabilidade da obra é da prefeitura, da Sanepar ou do morador. Mas seja de quem for, está na hora de tomar uma providência, antes que aconteça algum acidente.

* * * * *

"Todo mundo acredita muito facilmente em qualquer coisa que tema ou deseje."

Jean de la Fontaine, poeta francês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]