• Carregando...
 | Ivonaldo Alexandre/GP
| Foto: Ivonaldo Alexandre/GP

De hoje a domingo, São José dos Pinhais realiza sua 9.ª Festa do Vinho (na foto, rainha e princesa). O evento é também uma mostra do folclore da região, com direito a shows de música todas as noites. Os organizadores esperam receber 15 mil pessoas na Colônia Mergulhão, no Caminho do Vi­­nho. Eventos como esse têm divulgado as atrações da região e feito o número de turistas se multiplicar. Antes raros, os visitantes agora chegam a 50 mil por mês, conforme a prefeitura de São José. Os ingressos no domingo dão direito a assistir ao show de Sérgio Reis.* * * * *

Eu vou

Jogar boliche

O que tem lá

Atividade esportiva e recreativa, realizada em ambiente protegido do frio. Prepare-se para suar a camisa e exercitar músculos de braços e pernas. Divertido para quem joga muito e para quem não joga nada. O jogo permite interatividade em grandes grupos ou só entre casais. Mas vale o lembrete: o esporte é estiloso e a pista exige calçados especiais. Lembre-se de usar uma meia sem furinhos, para não passar vergonha na hora de trocar o sapato.

Onde fica

Bowling & Beers, Rua Fioravante Dalla Stela, 66, Cristo Rei. Abre às 14 horas. De terça a quinta funciona até a meia-noite. Na sexta-feira até as 2 horas; no sábado, até 3 horas e no domingo, até a meia-noite. Fone 3264-1851. Dragon Bowling, Rua Brigadeiro Franco, 2.300, dentro do Shopping Curitiba. De domingo a quinta-feira, das 10 horas à meia-noite e meia. Sextas e sábados, das 10 à 1h30. Fone: 3222-0177. Strike Sete, Via Vêneto, 1.979, Santa Felicidade. De terça a quinta, das 18 horas à 1 h. Na sexta e no sábado, até as 3 horas e no domingo, até a 1 hora da manhã.

* * * * * *

Tudo programado

Quem pensa que o serviço de tevê a cabo pirata em Curitiba é mal estruturado está enganado. Uma das "empresas", que se gaba de ter mais de 4 mil usuários cadastrados, avisa seus clientes alguns dias antes de vencer o cartão de assinante (uma das modalidades de pirataria). No caso de usuários da "Netgato", como é ironicamente chamada a pirataria da NET, a "empresa" muda mensalmente a codificação, sem custos adicionais. Muito organizado.

Nada de cafezinho

Dono de uma funerária de Curitiba ficou meio sem jeito outro dia quando um cliente pediu um cafezinho para se aquecer um pouco. Segundo ele, uma determinação da prefeitura mandou fechar as cozinhas e copas das funerárias, e a oferta de cafezinho deixou de ser feita até mesmo para os funcionários de plantão à noite. O cliente entendeu a situação, mas gostaria de saber em nome do quê teria sido baixada essa determinação.

Nem no hospital

Leitora viveu momentos de medo anteontem, por volta das 20 horas, quando um homem visivelmente embriagado invadiu a sala de espera da emergência do Hospital São Lucas, em Curitiba, e passou a perturbar quem aguardava atendimento, com pedidos de dinheiro e cigarros. Chamada, a polícia não apareceu. O 190 retornou a ligação 15 minutos depois para dizer que aquele era um caso para o Samu. A essa altura, porém, o homem já estava no bar próximo, gastando os R$ 2 que ganhou.

Novos e seminovos

Moradores da região do Pilarzinho e vizinhanças estão convidados a participar amanhã, das 9 às 22 horas, de um bazar e brexó em benefício das Oficinas de Santa Rita de Cássia. Serão vendidas roupas novas e seminovas para homens, mulheres e crianças, calçados, bolsas e bijuterias. O evento acontece na Associação Beneficente Carinho Infantil (Abeci), na Rua Salvador de Moura, 180, Pilarzinho (junto ao ponto final do ônibus Vila Nori).

* * * * *

"Não há nada tão fácil de aprender como a experiência, e nada tão difícil de aplicar."

Josh Billings, humorista norte-americano.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]