• Carregando...

Receita

Bife moído de filé mignon

Ingredientes: 500 g de filé, duas cebolas bem picadas, duas gemas de ovo, sal e pimenta-do-reino preta moída a gosto e 100 g de manteiga.

Modo de preparar: Moa a carne ou pique-a em pedacinhos bem pequenos. Aqueça 20 g de manteiga e frite a metade das cebolas até que fiquem ligeiramente douradas. Retire-as da panela, deixe escorrer e reserve. Misture muito bem o resto da cebola, a carne moída ou picada, as gemas, o sal e a pimenta à vontade, e forme quatro bifes achatados. Frite-os no resto da manteiga até dourarem dos dois lados. Reserve-os aquecidos em uma vasilha. A cebola reservada será agora dourada na manteiga onde os bifes foram fritos, e depois colocada sobre os bifes distribuídos por quatro pratos aquecidos. Sirva com batatas fritas e salada mista.

Nos velhos tempos era chique oferecer um licor ou um Cinzano às visitas. Foi o que fez dona Santa, esposa do médico Manoel Dória, conhecido como Doutor Dória, quando amigos de União da Vitória e Porto União vieram visitá-lo em Curitiba.

Dona Santa serviu um Cinzano (vermute) e, só depois que as visitas foram embora, notou que ninguém tocara na bebida. Comentou com o Manoel, que fora médico naquelas cidades do Sul do Paraná: "Eu não sabia que esse pessoal não bebia".

Vendramel e a cacofonia

Mário Vendramel foi, durante muito tempo, o nosso Chacrinha. Radialista, consagrou-se como apresentador de programas de rádio e tevê. Num daqueles programas antigos, de auditório, que o Mário comandava na Rádio Clube Paranaense, era comum a distribuição de brindes, como contou o Sérgio M. Molteni.

Um dos patrocinadores era a Papelaria Triunfo e, num dos programas, todos os brindes foram distribuídos, mas a plateia pedia mais. Sem ter o que distribuir, o Vendramel anunciou: "Acabou-se tudo o que a Triunfo deu!"

A rifa de Morretes

A Associação Atlética 31 de Outubro de Morretes, fundada pelo meu amigo Eric Hunzicker, comemorou 45 anos de fundação com uma festa. Houve sorteio de brindes e o primo André Malucelli solicitou ao Eric uma cambuca para colocar os nomes dos participantes. Ele não achou, e trouxe uma panela sem tampa.

"Eric, não dá! Tem de ter tampa, pois o cara vai ver o nome antecipadamente do ganhador", disse o André. "Não precisa! Vou trazer o Osni para sortear", respondeu o Eric.

Osni é cego.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]