• Carregando...

Receita

Maionese com alice

Alice é anchova, em italiano, e dá um gosto todo especial a um dos pratos mais saboreados em todo o mundo.

Uma receita para quatro pessoas leva meio quilo de batata inglesa; um vidro de maionese Hellmann’s, uma lata de alice (já temos até algumas enlatadas pela paranaense La Violetera, que é bem mais barata que as importadas, e tão boa quanto elas), uma meia dúzia de azeitonas verdes picadas, uma pitada de sal e até uma pimenta do gosto, de leve. Azeite de oliva extra-virgem casa bem. Um pouco de palmito juçara também pode integrar o prato.

Cozinhe a batata sem exagero, pique e misture as azeitonas, o sal, o alho e, por cima, coloque os filezinhos de anchova. Regue bem com o azeite.

Um vinho tinto chileno Santa Carolina casa bem com esse prato.

Contava o Harry Luhm que nos idos de 1942-43 (quando tinha 13 anos), com a Segunda Grande Guerra em andamento, houve quebra-quebra em Curitiba, com brasileiros "revoltados", especialmente com os alemães. As lojas das Casa Manteiga, Casa Cristal, Impressora Paranaense e a Casa Metal, entre outras, foram depredadas.

Quando a turma chegou defronte à loja de perfumaria Lá no Luhm, o então conhecido pinguço Dias, que vivia de facas, postou à frente e alertou: "'Sereninho' é brasileiro e só passando por cima do meu cadáver vocês vão fazer danos à loja dele!" – "Sereninho" era o apelido do pai de Harry, que garantiu a mesada ao Dias, a partir daquele dia, com aumento.

Jotapê e a música de fundo

Em 1984, com a morte do presidente Tancredo Neves, o então diretor da Rádio Independência Gilberto Fontoura mandou uma equipe para São Paulo, com o Jotapê à frente. Às 3h30 da madrugada Jotapê viu um grupo de romeiros cantando uma música sacra e imediatamente ligou seu pequeno gravador.

No programa do Luiz Carlos Martins, ainda pela manhã, deu as notícias de lá, e usou a fita dos cânticos como fundo. Quando a música acabou, Luiz Carlos pediu que Jotapê continuasse com ela, mas o repórter anunciou: "Luiz Carlos, a fita acabou..."

A dúvida do Tito

O casal Rogério e Andréia Caldeira de Andrada e seus filhos Rebeca, de 4 anos, e Tito, de 2, foram os anfitriões num jantar oferecido a amigos. Quando o Ruy chegou para os comes e bebes, o pequeno Tito correu para o seu colo. Acontece que o Ruy está um pouco fora de forma e parte dos seus 120 kg estão concentrados na sua circunferência abdominal. Sem nenhum rodeio e olhando para aquela protuberante barriga, o pequeno sapecou esta: "Tio Ruy, tem neném aí dentro?"

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]