• Carregando...

Receita

Strogonoff de carne

Esta é a receita favorita do professor dr. Rafael Michel de Macedo e de sua esposa Ana Carolina de Macedo, coordenador da academia do coração no Hospital Costantini.

Ingredientes: meio quilo de filé mignon (cortado em tiras), sal, pimenta do reino, quatro colheres (sopa) de manteiga, azeite, três colheres (sopa) de molho inglês, três colheres (sopa) de catchup, duas colheres (sobremesa) de mostarda, meia xícara (chá) de conhaque, uma xícara e meia (chá) de champignon fatiado, duas xícaras (chá) de creme de leite.

Modo de preparo: temperar a carne com sal e pimenta. Em uma panela, aquecer a manteiga e o azeite, e fritar a carne. Em um recipiente separado, misturar o molho inglês, o catchup e a mostarda e acrescentar na panela. Na sequência, flambar o conhaque em uma concha e colocar na carne. Acrescentar o champignon e colocar o creme de leite com o fogo desligado.

Contava o Affonso Camargo sobre a aventura do lapiano Gustavo Lacerda Suplicy, que na década de 90 ocupou o cargo de delegado brasileiro na Onudi, em Paris. Gustavo, recém-formado em Economia e também recém-casado com a Maria Carolina Cordeiro, ela bacharel em Letras/Francês, na década de 70, foi morar em Paris. Os dois, bolsistas, com orçamento contadinho. Um dia, passando pela famosa Avenida Champs Elysées, ficou maravilhado com os restaurantes com mesinhas nas calçadas, e resolveu desfrutar do dia ensolarado e da companhia daquela gente tão feliz. "Não vou ficar três anos aqui sem dizer que pelo menos uma vez comi na Champs Elysées."

Olhou o cardápio, com a maioria dos pratos com preços proibitivos para seu bolso, e finalmente encontrou um acessível: uma salada. Depois, todo contente, acendeu um cigarro e pediu ao garçom: "Um sanglier, svp". Demorou, o que deixou Gustavo irritado, pois fumou seu cigarro tendo de jogar a cinza no chão. Mas finalmente veio o tal sanglier. Era um prato de javali e que custava o olho da cara. "Cinzeiro", lá na pátria do De Gaulle, é cendrier. Chegou em casa e contou para a Maria Carolina que tinha gastado metade do orçamento do mês.

A conclusão do Rafaello

Rafaello, enteado do publicitário Kal Gelbeck, quando tinha 5 anos ficou intrigado ao receber um filme alugado pela mãe. Chegou para o Kal e informou: "A mãe alugou um filme pra mim que não acaba nunca!" Kal perguntou: "Como assim? Que filme é esse?" E o menino respondeu: "A História Sem Fim!"

A Bíblia comunista

O Sady Santos contou ao nosso antigo colega da Gazeta do Povo Luiz Fernando Binder que o médico Jorge Karam, notório comunista, teve sua residência invadida por um oficial e dois soldados, nos idos de 1964, por volta das 22 horas. Os militares foram direto para a biblioteca do dr. Karam e jogaram seus livros num saco de aniagem. Pelas tantas, o oficial, um tenente, bradou freneticamente: "Ah! Ah! Vejam só! Esta é a Bíblia destes comunistas!"

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]