• Carregando...

Macarrão à puttanesca

É mais uma receita da série de livros sobre culinária editado pela Abril.

Ingredientes para 4 porções: 320 g de massa macheroni – penne ou rigatoni, 20 ml de azeite, 4 dentes de alho cortados em lâminas finas, pimenta malagueta seca picada a gosto, 200 g de molho de tomate, uma colher (chá) de orégano, 100 g de azeitona preta sem caroço, sal a gosto, salsinha a gosto e 50 g de queijo pecorino romano.

Como preparar:

Cozinhe a massa em caldeirão com bastante água e sal até ficar al dente. Enquanto isso, leve uma panela com o azeite ao fogo e junte o alho e a pimenta. Refogue até dourar o alho e, em seguida, acrescente o molho de tomate, o orégano e as azeitonas. Quando a massa estiver pronta, despeje-a na panela, salteando bem, para finalizar o cozimento. Retire do fogo e sirva em seguida, salpicando com o queijo, a salsinha e o pecorino ralado.

O então deputado estadual Guataçara Borba Car­­nei­­ro, descendente do sertanista Telêmaco Borba, nascido em Reserva, foi prefeito de Tibagy. E, como presidente da Assembleia Legislativa , assumiu o Poder Executivo por duas vezes, na ausência do governador Moiysés Lupion, em 1949 e 1959.Numa dessas ocasiões, nomeou seu filho no Tribunal de Contas. Um dos colegas e amigo provocou:

– Então, heim, Guatá? Nomeou o teu filho para o Tribunal...

– Ué? Querias que nomeasse o teu?

Cafezinho caro

Em meados de 70, num sábado de inverno, o Farofa chegava no Aeroclube quando ouviu alguém gritando seu nome. Olhou para todos os lados e não via ninguém. É que os chamados vinham de um avião em movimento na pista. Viu então o braço do holandês Johannes Mey abanando para ir lá. Então correu, embarcou no famoso Cessna Rabanete, onde estavam os comandantes Mey, Alceu Nascimento e Daniel Egg.

– Onde vamos? – perguntou.

– Já vai verr, meu querrido Farrofa – disse o Mey com seu sotaque carregado.

Levantaram voo em direção ao Aeroporto Afonso Pena. Lá aterrisaram, desceram e foram até o saguão de embarque, onde tomaram um cafezinho. Retornaram então ao avião e voltaram para o Bacacheri, rindo muito da cara do Farofa, que não entendeu nada...

Questão de ponto de vista

Conta o Patrício Caldeira de Andrada que o empresário Élcio Sartori e seus dois filhos, o Pedro Antônio e o Arthur, são paranistas roxos. Numa terça-feira à noite, com todo frio e chuva que fazia em Curitiba, o trio combinou que iriam assistir a mais um jogo do time do coração. Aconteceu que o Arthur, que tem nove anos, pegou uma forte gripe. Agindo com coerência, o Élcio desistiu de ir ao campo "para não correrem o risco de pegar a gripe também". Enquanto o Pedro Antônio protestava, insistindo que poderia ir ao campo, pois quem estava doente era o irmão, o Arthur retrucava alegando que o único que podia ir ao campo era ele, pois "já estava com gripe mesmo".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]