• Carregando...

Conta o Estevão Neto Kobylansky que nasceu e se criou na rua Pasteur, em frente da casa da sua linda e saudosa avó Eddy. E que o seu tio Ivan Pereira, ex-goleiro do Atlético, sempre foi presente na sua infância, adolescência e é até hoje uma pessoa querida.

Diz o Estevão que o avô Carlos Pereira Filho comprou um Renault Dauphine, verdinho claro, O km, para a avó Eddy. E o Ivan ficou com a missão de ensiná-la a dirigir. Como ela tinha já uma certa idade, o Ivan ficou preocupado com a mãe dirigindo pela cidade. E o que ele fez? Ensinou-a a dirigir com os pés cruzados, ou seja, acelerar e frear com o pé esquerdo e apertar a embreagem para trocar as marchas com o pé direito.

Ela achou um pavor e muito difícil. Resultado: desistiu de dirigir.

O Estevão concluiu: Era o objetivo dele, o Ivan, que aproveitou muiiiiito o Dauphine.

Pano curto

Conta a prima Rose Malucelli Thá que o Vinícius, filho da estilista Juçara Malucelli, quando tinha 4 anos comentou, ao olhar sua prima mais velha de biquíni:

– Você não acha que teu peito tá comprido e o pano tá muito curto?

Filho de Peixe

Ainda a Rose conta que apresentou sua filha Ana à caseira da casa da praia, acrescentando que Ana, o seu sogro e o seu marido eram médicos e que os seus dois filhos estavam cursando medicina. A caseira respondeu:

– Parece a minha família. Só que, no meu caso, todos são alcoólatras!

Isque

Francesco, 5 anos, filho do Marcello Malucelli Thá, é um menino alto e muito forte (aparenta ter 9 anos) e adora comer. Ele convidou um amiguinho para brincar em sua casa. No horário do lanche, sua mãe Alessandra ofereceu sanduíche do MacDonald’s ao menino e ele disse que não comia sanduíches. Então ofereceu refrigerante e ele respondeu que não tomava refrigerante. Ofereceu suco e ele respondeu que não tomava suco. Ofereceu água de coco e ele disse que também não tomava.

Francesco, preocupado com seu amigo franzino que não comia nada e não bebia nada, comentou:

– Já sei! Acho que você só toma isque (whisky).

***

Frango ao molho madeira

Ingredientes: 600 gramas de peito de frango cortado em pedaços pequenos; uma cebola picada, 4 dentes de alho moídos; 6 grãos de pimenta do reino branca; uma xícara de molho de tomate e uma de molho madeira – o Uncle Ben’s já vem com champignon e vinho madeira. Use azeite de oliva e só um pouco de água.

Doure de leve os pedaços de franco e depois coloque a cebola o alho e de uma dourada de leve. Depois ponha o molho de tomate e o molho de madeira. Deixe cozinhar por dez minutos em fogo médio. Se sentir que está um pouco denso ponha um pouco de água fervente.

Pode usar com espagueti ou mesmo com arroz. Uma taça do vinho branco chileno Santa Carolina, refrescado, combina bem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]