• Carregando...
Vanessa Taques e suas filhas Manoela (à esq.) e Alexia com o designer e vice-presidente do grupo Arezzo & Co., Alexandre Birman, na badalada inauguração da loja Schutz, ontem à tarde, no ParkShoppingBarigüi. Algumas das mulheres convidadas ganharam um par de sapatos personalizado (como o da foto), com o nome gravado no interior | Diego Pisante
Vanessa Taques e suas filhas Manoela (à esq.) e Alexia com o designer e vice-presidente do grupo Arezzo & Co., Alexandre Birman, na badalada inauguração da loja Schutz, ontem à tarde, no ParkShoppingBarigüi. Algumas das mulheres convidadas ganharam um par de sapatos personalizado (como o da foto), com o nome gravado no interior| Foto: Diego Pisante

Zapeando

- O governador Beto Richa e a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, lançam hoje o programa Família Paranaense, às 10h30, no Canal da Música, com a presença de prefeitos de todo estado.

- Nilzo Andrade Júnior, vice-presidente da Federação do Método DeRose do Paraná, dá palestra hoje, às 19 h, no UniCuritiba (campus da Rua Chile), com o tema "Como obter alta performance na carreira".

- O livro O Ganso Marisco e outros papos de cozinha, do gourmand e editor Breno Lerner recebeu no último dia 6, em Paris, o prêmio Gourmand Cookbook na categoria Food Literature. Lerner é colunista de gastronomia do jornal curitibano Visão Judaica, que está completando 10 anos de circulação.

  • A empresária Lourete Tacla (na cadeira) entregou ontem, em sua residência, um cheque no valor de R$ 100 mil à diretora do Complexo Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro (à esq.). A doação foi feita pela Sociedade das Senhoras Sírio-Libanesas de Curitiba, da qual Lourete é presidente honorária. Em retribuição, Ety entregou-lhe um diploma de agradecimento

Toquinho vai ser a grande atração cultural dos 319 anos de Curitiba. O cantor fará um show na Boca Maldita, no próximo dia 29, em comemoração ao aniversário da cidade. A apresentação, promovida pela prefeitura e pela Fundação Cultural, será às 12h30. Depois dele, apresenta-se o Projeto Canta Curitiba, da RPC TV. No dia seguinte, o sambista Germano Mathias, que se apresentou na Quadra Cultural em fevereiro, faz show na Praça da Espanha, às 18 horas. Em seguida, às 20 horas, a Orquestra à Base de Corda apresenta-se com André Abujamra. Nas Ruínas de São Francisco, haverá uma virada de shows da noite de sábado (31) para domingo.

A programação do aniversário da capital terá 90 atrações culturais e shows com músicos locais, no centro e nas regionais dos bairros.

Até Jabulani

Uma missão empresarial da África do Sul, liderada pela vice-ministra do Comércio e Indústria, Thandi Tobias-Pokolo, visita hoje a Associação Comercial do Paraná. O grupo é composto por empresários que atuam nas áreas de engenharia, arquitetura, construção civil, transportes e turismo, entre outras. Entre os assuntos da pauta está a organização da Copa do Mundo de 2010. A vinda do grupo conta com o apoio da Fiep e do Consulado Geral da África do Sul em São Paulo.

Iluminando a poesia

O iluminador paranaense Beto Bruel criou a luz do evento cultu­ral "Drummond e o Mundo", que ocorre hoje no Sesc Vila Mariana, em São Paulo. Com direção e apre­­sentação de José Miguel Wis­nik, direção de arte de Daniela Tho­­mas e a presença dos músicos Arrigo Barnabé, Arnaldo Antu­nes, Marcelo Jeneci e Emicida, terá poesias de Carlos Drummond de Andrade apresentadas de diferentes formas: recitada, cantada e em pequenos filmes.

Juntos na alegria e na tristeza

Há quase dois anos (maio de 2010), os então presidentes da CBF, Ricardo Teixeira, e da Câma­ra Municipal de Curitiba, João Claudio Derosso, se encontraram na cidade cheios de poder. Teixeira viera receber o título de cidadão honorário em badalada sessão solene presidida por Derosso. Mais tarde quiseram os desígnios da política que ambos caíssem em desgraça e acabassem renunciando aos respectivos cargos no mesmo dia, na última segunda-feira, pondo fim a seus longos reinados. Teixeira, após 23 anos, e Derosso após 15 anos.

Juntando as grades

O Centro Europeu e o Grupo Unin­­ter acabam de fechar uma parceria para oferecer, em con­jun­­to, sete cursos de pós-gradua­ção e MBA: "Master Chef e Res­taura­teur"; "Liderança Coach"; "Planejamento, Gestão e Opera­ção de Restaurante"; "Master em Hotelaria e Eventos"; Marketing Esportivo"; "Direito Desportivo" e "Gestão de Organizações Esporti­­vas". Todos eles serão certificados pelo IBPEX, instituição de pós-graduação do grupo educacional.

O lançamento da parceria e dos cursos ocorre hoje, às 16 h, no Centro Europeu da Rua Brigadeiro Franco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]