• Carregando...
Antonio Márquez é considerado o melhor bailarino de flamenco da atualidade | Divulgação/Verinha Walflor
Antonio Márquez é considerado o melhor bailarino de flamenco da atualidade| Foto: Divulgação/Verinha Walflor

Nunca se viu tanta gente colocando as barbas de molho na cidade com as últimas operações deflagradas pela Polícia Federal e pela Polícia Civil do Paraná. E consta que a polícia de Requião anda de olho em mais gente graúda, inclusive em quem já esteve atrás das grades por um bom tempo.

Mutirão antiaquecimento

O Instituto HSBC Solidariedade promove neste sábado o Dia da Mobilização por um Consumo mais Consciente, em parceria com o Instituto Akatu, para discutir ações contra o aquecimento global. O evento ocorre simultaneamente em 13 capitais do país e deve mobilizar mais de 1,5 mil colaboradores, de Porto Alegre a Manaus.

Babel

Após um ano oficialmente fora do Centro de Exposições do Parque Barigüi, o empresário Carlos Jung volta ao local que explorou por 30 anos para realizar a 18.ª edição da Feiarte – Feira Internacional de Artesanato, que será aberta hoje. O evento, criado pela Diretriz Empreendimentos, terá a participação de artesãos de regiões do mundo que nunca haviam participado: Zimbábue, Uganda, Tunísia, Ruanda, Tanzânia, Iêmen e Palestina.

***

No total, são 1,2 mil artesãos vindos de 17 estados brasileiros e 30 países.

Carga pesada

O Paraná liderou a venda de caminhões e ônibus da Volkswagen na Região Sul nos primeiros quatro meses do ano, com 31,3% ante 20,1% de Santa Catarina e 17,8% dos gaúchos. Na média, o crescimento nos três estados foi de 23,6%, com 1.642 unidades vendidas contra 1.328 do mesmo período em 2006. Os dados são do Renavam.

***

Um dos motivos, segundo o presidente da Associação Brasileira dos Distribuidores Volkswagen Caminhões e Ônibus, Júlio Brondani, é a estabilidade econômica.

Biodiversidade eletrônica

O diretor-presidente do Instituto Curitiba de Informática, Jacson Carvalho Leite, ciceroneou ontem uma comitiva de secretários municipais de Manaus, que vieram conhecer algumas soluções de governo eletrônico, desenvolvidas pelo ICI para a prefeitura de Curitiba. A capital do Amazonas tem uma Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia da Informação.

Em casa

O escritor e poeta Affonso Romano de Sant’Anna visitou na tarde de quarta-feira a Casa da Leitura, da Fundação Cultural de Curitiba, que fica próximo do Parque Barigüi. Sant’Anna elogiou a iniciativa de se criar um local dedicado inteiramente à leitura e sugeriu transformar o lugar – inaugurado há sete meses com apoio da empresa Cimento Itambé – em centro de referência para a cidade. O escritor veio participar do Ciclo de Formação de Agentes de Leitura.

Zapeando

A jornalista, historiadora e cientista política Lúcia Hippolito dá a palestra "A Realidade da Política Brasileira" às 20 horas, no Auditório Mario De Mari do Cietep no 1.º Ciclo de Palestras Globo 93.9 FM.

O empresário João Carlos Ribeiro, presidente do Graciosa Country Club, recebe convidados a partir das 20h30, para o jantar em comemoração ao seu aniversário, no próprio clube.

O Hospital Pilar promove neste sábado o V Curso Anual em Neurologia, que terá como conferencista o médico argentino Gustavo Moviglia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]