• Carregando...
A ex-primeira-dama Lourdes Canet cumprimenta o professor Belmiro Valverde (à esq.) na inauguração do Centro de Educação João Paulo II, realizada no último sábado, em Piraquara. O ex-governador Jayme Canet Júnior (ao centro) foi o primeiro apoiador da escola, dirigida por Belmiro, e ajudou a atrair outros colaboradores para o projeto | Felipe Pinheiro
A ex-primeira-dama Lourdes Canet cumprimenta o professor Belmiro Valverde (à esq.) na inauguração do Centro de Educação João Paulo II, realizada no último sábado, em Piraquara. O ex-governador Jayme Canet Júnior (ao centro) foi o primeiro apoiador da escola, dirigida por Belmiro, e ajudou a atrair outros colaboradores para o projeto| Foto: Felipe Pinheiro

Zapeando

> Paola Figueredo, da equipe da empresa paulista Sustentax, dá palestra sobre sustentabilidade, às 14 h, na Casa de Retiros Mossunguê, para os arquitetos e decoradores que participarão da 17ª edição da Casa Cor Paraná.

> Heloísa Accorsi Ditzel e sua filha Camila promovem coquetel de lançamento da coleção Outono/Inverno da recém-inaugurada multimarcas Cahê, com a participação da cantora Daúde, a partir das 19 h, na Avenida João Gualberto, 2.009, Juvevê.

> Às 19 h, coquetel de inauguração da terceira franquia da rede Barbearia Clube, em São José dos Pinhais, na Avenida Rui Barbosa, 8.955. Os franqueados são o casal Franciane Boldrin e Vicente Oliveira Neto.

> O professor e fisioterapeuta Afonso Salgado lança o livro Saúde Integral - Fisioterapia Corpo e Mente, às 19h30, no Hotel Mercure (Avenida Sete de Setembro, 5.368, Batel)

  • Mesmo tendo sofrido um acidente que a transformou em cadeirante temporária, a atriz Bianca Byington entrou em cena na peça A Farsa da Boa Preguiça, apresentada no último fim de semana no Teatro Positivo – Grande Auditório. No final, o autor do texto, Ariano Suassuna, que estava na plateia, foi chamado ao palco e cumprimentou o elenco, aplaudido de pé pelo público

A médica Zilda Arns e o arcebispo emérito de Curitiba, dom Pedro Fedalto, integram a galeria de Doutores Honoris Causa da PUCPR, que será inaugurada hoje pelo reitor Clemente Ivo Juliatto, às 9 horas. A fundadora da Pastoral da Criança, homenageada em 2004, é a única mulher na galeria.

Arena nem só de bola

Curitiba deve ganhar um novo espaço em definitivo para o teatro. Pelo menos esta é a intenção manifestada pelo presidente do Clube Atlético Paranaense, Marcos Malucelli. No final de semana, ele contou a Newton Moreno, diretor do espetáculo Memória da Cana, apresentado dentro da Arena da Baixada, no Festival de Curitiba, que pretende repetir a experiência. A peça foi encenada num vão livre do estádio localizado no quarto andar.

Foram cinco apresentações, todas lotadas, com direito a sessões extras.

Bichos do Paraná

O designer Jum Nakao, que esteve em Curitiba para a estreia da coreografia Os Duplos, da São Paulo Companhia de Dança, incluída na programação do Festival de Curitiba e da qual assina a concepção de figurino, fez uma revelação de dar orgulho nos paranaenses. Todos os integrantes da equipe de criação e execução dos figurinos são do Paraná. Bruna Valente, Joceli Oliveira, Juliana Zampini, Patricia Grossi e Roberto Slusarz Filho fazem parte da turma de pós-graduação em Direção de Criação em Moda, da Faap, em São Paulo, coordenada por Nakao.

O grupo foi selecionado para dividir com Nakao a responsabilidade de vestir os bailarinos.

Nova quilometragem

O empresário Valmor Weiss acaba de ser eleito vice-presidente da Federação Nacional dos Sindicatos de Locadoras de Veículos. A própria entidade acaba de ser criada, por proposição dele, durante o congresso nacional dos sindicatos de locadoras, realizado dias l5 e l6 de março em Salvador.

A proposta de Weiss foi aprovada por unanimidade. Carlos Rigollino, presidente do Sindiloc-PR, foi eleito diretor para a Região Sul da nova entidade.

Presente esperado

Valmor Weiss é também o coordenador do grupo de trabalho pró construção da nova pista do Aeroporto Afonso Pena. Ele disse à coluna ter vibrado muito com o anúncio da inclusão da obra no PAC 2 "bem no dia do aniversário de Curitiba".

Mas, segundo ele, falta fazer a lição de casa, ou seja, a Infraero fazer o levantamento das áreas a serem desapropriadas e o projeto de impacto ambiental da obra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]