• Carregando...
Na festa da Camboriú Alto Padrão no Millenium Palace Residence, da FG, em Balneário Camboriú, segunda-feira, o luxuoso empreendimento foi apresentado para clientes – entre eles, empresários e fazendeiros do Paraná. Fernanda Godoy, sócia da Alto Padrão, que se divide entre Curitiba e Santa Catarina (de blusa estampada), recebeu Sandra Campagnaro, Lais Alcade (à esq.) e Leila Quintanilha (à dir.) | Clio Luconi / Agencia A
Na festa da Camboriú Alto Padrão no Millenium Palace Residence, da FG, em Balneário Camboriú, segunda-feira, o luxuoso empreendimento foi apresentado para clientes – entre eles, empresários e fazendeiros do Paraná. Fernanda Godoy, sócia da Alto Padrão, que se divide entre Curitiba e Santa Catarina (de blusa estampada), recebeu Sandra Campagnaro, Lais Alcade (à esq.) e Leila Quintanilha (à dir.)| Foto: Clio Luconi / Agencia A

Zapeando

• O projeto Cabelo Amigo, da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas e direcionado a crianças e mulheres com câncer, recebe doações de cabelos naturais e precisa de peruqueiros para confeccionar as perucas.

• A loja feminina Fit do Pátio Batel inicia hoje a liquidação de verão, com descontos de até 60% , até fevereiro, nas peças da coleção da temporada, inspiradas em obras Art Deco do Rio de Janeiro.

• O Taj Curitiba promove hoje a festa QuinTaj, a partir das 20 h, com o DJ Kojake, residente do bar e especialista em groove e disco house, e o DJ Bira Lima, que apresentará sets de house e deep house.

  • Na entrega da renda do Tropical Dia Bacana, Eduardo de Oliveira Filho e Paulo Rogerio Zaias, da captação de recursos de saúde do Grupo Marista (à esq.), com Tiara Kaufmann, sócio-proprietário da redeTropical Banana, e Rodrigo Gomes da Silva, da Santa Casa
  • A DJ suíça Nora En Pure ganhou o chapéu – presente tradicional da Posh Club de Florianópolis – antes de assumir as pick ups da noite

Poucas horas depois do tiroteio ocorrido no horário do almoço na Praça Carlos Gomes, em frente ao prédio da Gazeta do Povo, não havia nenhuma viatura policial no local. Nem à noite. Nem mesmo um policial militar ou veículo circulando pelas imediações. A falta de policiamento, infelizmente, é fato corriqueiro nessa praça e em praticamente todas as áreas de convivência pública no Centro, nos bairros e na periferia.

A praça é deles

A equação é simples: sem a presença da segurança pública, os criminosos ficam à vontade para agir. As praças, e as ruas, são deles – e os crimes com mortes e tiroteios estão se tornando diários. Como explicar que um homem sob tutela da Justiça e usando tornozeleira eletrônica estivesse portando arma em local público e efetuasse disparos em meio a dezenas de pessoas que circulavam pelo local? A certeza da impunidade.

Questão de prioridade

Na página oficial do secretário estadual de Segurança, Fernando Francischini, no Facebook, não havia nenhuma palavra, ontem, a respeito da violência correndo solta em Curitiba. O secretário dedicou o espaço para comentar a publicação, na Gazeta do Povo de ontem, de nota sobre a foto dele, alterada por Photoshop, em que a tatuagem de dragão no braço foi apagada digitalmente. Ele "agradeceu" ironicamente ao jornal e escreveu, com "risos", que está "procurando a personal stylist que fez isso na foto".

Francishini postou comentário sobre o tiroteio... em Paris.

Banho de mar monitorado

Por falar em criminosos agindo livremente , um curitibano que está em Matinhos notou o estranho adereço que um jovem exibia na praia: o rapaz usava uma tornozeleira eletrônica para monitoramento de presos. Ele até entrou no mar com o artefato.

Dos 1906 detentos que ganharam liberdade temporária no fim do ano, 107 não retornaram ao sistema carcerário do estado.

Novos desafios 1

O ano começou com mudanças na diretoria da New Holland. O engenheiro Alexandre Blasi está assumindo o cargo de diretor comercial da marca de máquinas agrícolas no Brasil. O executivo está há 11 anos no grupo CNH Industrial. Ele passa a atuar no setor agrícola depois de ser o responsável comercial pelo banco da montadora, uma das primeiras fábricas instaladas na Cidade Industrial, na década de 1970.

Novos desafios 2

Para a arquiteta Rose Guazzi, 2015 começa com convites para palestrar em vários estados. A primeira explanação será em um fórum sobre sustentabilidade no mercado imobiliário, em março, em São Paulo. Rose, que está cursando MBA em Construção Sustentável e vem atuando na área há alguns anos, vai falar sobre a certificação dos Green Buildings no Brasil.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]