i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Reinaldo Bessa

Abram os olhos 1

  • Porrbessa@gazetadopovo.com.br
  • 24/09/2014 21:06
O The Voice Sam Alves, que se apresentou terça-feira no Pátio Batel, com Gabriella Fortes (à esq.), gerente de marketing, Vanessa Xavier, gerente comercial, e Simone Soifer, diretora do shopping. O show fez parte da terceira edição do Projeto Volta ao Mundo, organizado pela Lumen FM | Mauro Campos
O The Voice Sam Alves, que se apresentou terça-feira no Pátio Batel, com Gabriella Fortes (à esq.), gerente de marketing, Vanessa Xavier, gerente comercial, e Simone Soifer, diretora do shopping. O show fez parte da terceira edição do Projeto Volta ao Mundo, organizado pela Lumen FM| Foto: Mauro Campos

Zapeando

• A clínica odontológica Vivant Blanc, da dentista Marina Baechtold, será inaugurada hoje, às 18 h, na Avenida Vicente Machado, 1.962, no Batel.

• A fotógrafa gaúcha e mestre em poéticas vi­­suais Romy Pocztaruk abre hoje exposição indivi­dual de fotos e vídeos na SIM Galeria, a partir das 19 h.

• A agência Heads Propaganda comemora seus 25 anos com uma festa hoje no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, com a presença do ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan, como convidado especial.

  • A engenheira Janaína Macedo com o presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná, Mauro Nardine, e o diretor de Relações Públicas da entidade, Edmar Leduc (à dir.), no almoço beneficente oferecido por ela na Casa Cor Paraná no último domingo

Tem toda a razão o presidente da Abrabar, Fabio Aguayo, de bater firme na falta de fiscalização dos serviços ilegais, como valet parking e ambulantes que vendem bebidas alcoólicas de origem mais que duvidosa na frente de casas noturnas da cidade. E o que é pior: para menores de 18 anos. "O telefone (sic) 156 e 190 são o novo número da casa de Pilatos, só sabem lavar a mão", diz o presidente da associação de bares.

Abram os olhos 2

De acordo com Aguayo, os valets piratas estão proliferando em Curitiba, sem que se tomem providências. "Pegam a chave e estacionam onde bem entendem. Já houve abalroamento de carros", denuncia. A entidade documentou as irregularidades e encaminhou as fotos às autoridades e à imprensa. O empresário diz que enquanto isso "a energia no combate com (sic) os que têm CNPJ continua com a mesma hipocrisia de sempre".

Abram os olhos 3

Enquanto isso também, a Vigilância Sanitária obriga constantemente donos de bares e restaurantes a fazer reformas pontuais em seus estabelecimentos e a prefeitura retarda a concessão de alvarás de funcionamento a todo tipo de estabelecimento, causando prejuízos a quem quer empreender e gerar empregos. Vá entender.

Histórias que se cruzam

Curitiba recebe a partir de hoje o II Encontro de Contadores de Histórias edição América Latina. O objetivo é unir a arte da contação de histórias, suas técnicas e linguagens com representantes da Costa Rica, Peru, Colômbia, Argentina e Brasil. O evento, realizado pela FATUM Assessoria Educacional, termina no sábado no auditório Henry Newmann e na Biblioteca Central, ambos da PUCPR.

Massa ativa 1

Será nesta sexta-feira o leilão da Indústria Química Melyane S/A, uma das mais tradicionais do estado, detentora de marcas reconhecidas de produtos de limpeza, como a Canário (cera), Guaíra, Caiçara e Delicatesse (sabão e amaciante), todas ainda no mercado. O leilão será realizado a partir das 14 horas, no Hotel Radisson, pelo leiloeiro Jorge Nogari.

Massa ativa 2

O lance mínimo inicial é de R$ 52,2 mil e contempla as marcas, o terreno e a planta fabril, localizada na Rua Engenheiros Rebouças, além de equipamentos, veículos e um terreno em Matinhos. Detalhe: enquanto o leilão estiver acontecendo, a indústria estará a pleno vapor.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.