• Carregando...
Renata Iorio (à esq.), vice-diretora de Relações com Investidor do Complexo Pequeno Príncipe, com as proprietárias da MaxMara, Flavia e Marília Botarelli, que repassaram à instituição uma doação de R$ 29,6 mil na última quinta-feira, em encontro na loja do Pátio Batel. | Thiana Perusso
Renata Iorio (à esq.), vice-diretora de Relações com Investidor do Complexo Pequeno Príncipe, com as proprietárias da MaxMara, Flavia e Marília Botarelli, que repassaram à instituição uma doação de R$ 29,6 mil na última quinta-feira, em encontro na loja do Pátio Batel.| Foto: Thiana Perusso

Ao final da reunião realizada em Curitiba na última sexta-feira, na sede do Instituto dos Advogados do Paraná, os membros do Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil emitiram nota em que manifestam o seu repúdio contra toda e qualquer forma de censura, direta ou indireta, à liberdade de expressão da imprensa. “É indiscutível a salvaguarda constitucional de que não será excluída da apreciação do Poder Judiciário a lesão ou ameaça ao direito. Contudo, é inadmissível qualquer ação, judicial ou extrajudicial, concebida como um pacto de atuação dos membros do Poder Judiciário em seu próprio benefício, ferindo de morte o princípio da moralidade pública, especialmente nesta grave quadra da história em que a sociedade brasileira clama pelo resgate do espírito público”, diz a nota, assinada por José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro, presidente do colegiado e do Instituto dos Advogados do Estado de São Paulo.

***

A nota é uma resposta às ações judiciais assinadas por um grupo de juízes do estado contra a editora Gazeta do Povo e cinco de seus jornalistas em razão de matérias publicadas sobre os salários dos membros do Poder Judiciário e do Ministério Público estadual, que ultrapassam o teto do funcionalismo público.

Alejandro Winocur,
da Way Beer; a sommelière Carolina Oda; Ronaldo Flor, diretor da Associação das Microcervejarias do Paraná; e o presidente da entidade, Luciano Wengrzinski , na festa oficial do primeiro Festival Paranaense de Cervejas Artesanais, realizada sábado no MON.
Divulgação

Gabriela a caminho

O musical Gabriela, que acaba de estrear em São Paulo, poderá fazer uma escala em Curitiba ainda neste ano. A informação foi dada à coluna por Almali Zraik, da Caradiboi Arte e Esportes, responsável pela mega produção. “Já estou falando com teatros e parceiros”, diz ela.

O artista plástico Celso Coppio com suas amigas Yone Glaser, Norma Camargo e Lylian Vargas na abertura da exposição coletiva dos alunos de sua galeria e escola de arte.Gerson Lima

Ampliando a casa

O Sinduscon-PR vai ganhar uma nova sede, ao lado da atual, na Rua da Glória. O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, José Eugênio Souza Gizzi, durante a comemoração dos 72 anos do sindicato, na semana passada. A obra será executada pela construtora Arce, escolhida em acirrada concorrência. O novo prédio, de 4,83 mil metros quadrados, será um dos poucos do estado a contar com o Selo Platinum do U. S. Green Building Council (USGBC), categoria máxima na certificação Leadership in Energy and Environmental Design (LEED).

zapeando
  • O 2Get Sale, comandado pelas sócias Roberta Busato e Milena Andretta, vai participar da Copa Veuve Clicquot de Hipismo, dias 24 e 25 deste mês, na Sociedade Hípica Paranaense. A ambientação do espaço será do produtor de festas Rodrigo Ono.
  • O curta Mais que o necessário , de Vítor André Guaresi Portela, estudante da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Medianeira, de Curitiba, foi um dos finalistas do festival de curtas-metragens B. Green, realizado em Portugal. O trabalho, que concorreu na categoria “Prêmio do Público” e com temática ambiental, é resultado da Oficina de Cinema e Fotografia da escola.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]