• Carregando...
O prefeito Gustavo Fruet e a primeira-dama, Marcia Fruet, conversam com os cantores Alceu Valença e Elba Ramalho antes da apresentação dos dois com a Orquestra Arte Viva, domingo, no Parque Barigui, em comemoração aos 323 anos de Curitiba. O maestro Amilso Godoy (de óculos), idealizador do espetáculo, também participou do encontro. | Naideron Jr.
O prefeito Gustavo Fruet e a primeira-dama, Marcia Fruet, conversam com os cantores Alceu Valença e Elba Ramalho antes da apresentação dos dois com a Orquestra Arte Viva, domingo, no Parque Barigui, em comemoração aos 323 anos de Curitiba. O maestro Amilso Godoy (de óculos), idealizador do espetáculo, também participou do encontro.| Foto: Naideron Jr.

Amanhã, às 15 horas, comerciantes de vinhos da cidade promovem uma manifestação na Praça de Alimentação do Mercado Municipal contra a carga tributária da bebida no Paraná. O evento, denominado “Chega de Impostos!”, reunirá lojistas, comerciantes, empresários e consumidores para tentar sensibilizar o governo estadual a reverter a Substituição Tributária que hoje faz do Paraná o estado com o vinho mais caro do país, segundo os organizadores. Cartazes com apelos contra a medida da Secretaria da Fazenda (ver no detalhe) foram produzidos para ser colocados nos estabelecimentos que vendem vinhos. Uma audiência pública foi marcada para 12 de abril na Assembleia Legislativa.

A publicitária e artista plástica curitibana Malu Rogers de Castilho está expondo um de seus trabalhos na Ward – Nasse Gallery Soho, em Nova York. Ela participa de uma coletiva organizada pela galeria.Alex Kozlik

UFC urgente

O bar +55, no Batel, recebe hoje a partir das 19 horas um coquetel fechado para convidados para lançar a abertura da venda de ingressos para o UFC 198 que será realizado em maio, na Arena da Baixada. São aguardadas as presenças de alguns dos principais lutadores do evento, entre eles Anderson Silva, Maurício Shogun, Stipe Miocic e Vítor Belfort, todos com lutas confirmadas no UFC curitibano.

Nervos à flor do Uber

No final de semana, uma cena deu o tom da reação destemperada que taxistas da cidade vêm adotando desde a chegada do Uber a Curitiba, há pouco mais de uma semana. No sábado, três amigos chegavam de carro a uma das casas noturnas da Rua Bispo Dom José. Como o trânsito era intenso, dois deles desceram para pegar lugar na fila. O terceiro ficou sozinho no veículo e resolveu checar o celular. Foi o que bastou para um taxista que estava próximo associar a cor do carro, preta, com a descida dos passageiros. Em tom ameaçador e já aos gritos, aproximou-se ordenando que o rapaz abaixasse o vidro. O motorista abordado, sem entender nada, se negou. Por sorte a fila andou e ele escapou da fúria alheia sem sofrer nada além de ofensas.

Como diria o Ancelmo Gois, calma, gente.

Vozes do Paraná

O Del Chiaro – Coral & Orquestra, de Curitiba, regido pelo maestro Gil Gonçalves, prepara-se para seu primeiro casamento na Europa. A cerimônia, assinada pela produtora de eventos especiais Luciana Krizanowski, ocorre em junho no suntuoso castelo Chateau D’Esclimont, nos arredores de Paris. Os noivos são de Curitiba.

Bonde na Thá

A peça Um Bonde Chamado Desejo, estrelada por Du Moscovis e Maria Luísa Mendonça, será apresentada hoje e amanhã no Espaço Thá, showroom da construtora Thá, no Seminário. O local é um dos endereços que estão recebendo espetáculos do Festival de Curitiba.

Zapeando
  • A reunião anual dos ex-funcionários do extinto Diário do Paraná, que se repete desde a fundação do jornal, em 1955, ocorre hoje, a partir das 19 h, no restaurante Cascatinha.
  • O Centro Europeu promove hoje, às 19h30, o evento “Adote um Manequim”, que marcará a abertura de seu curso de Artes Visuais, na sede do Batel.
  • A loja Black Home Design inaugura hoje a primeira edição da Mostra Casa Black, às 20 h, na Avenida Manoel Ribas, 4.824, em Santa Felicidade.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]