• Carregando...
O jovem casal Larissa e Tobias de Macedo flagrado num momento a sós na elogiada e movimentada festa de réveillon do Graciosa Country Club. O baile reuniu cerca de mil pessoas | Kobiyama
O jovem casal Larissa e Tobias de Macedo flagrado num momento a sós na elogiada e movimentada festa de réveillon do Graciosa Country Club. O baile reuniu cerca de mil pessoas| Foto: Kobiyama
  • Sempre atento, o repórter fotográfico curitibano Alberto Viana flagrou na segunda-feira o governador catarinense, Luiz Henrique da Silveira, e a primeira-dama, Ivete Appel, caminhando tranquilamente pela Meia Praia, em Itapema. Baiano, como é chamado pelos amigos, passou o réveillon lá

O empresário João Carlos Ribeiro, ex-presidente do Graciosa Country Club, está todo prosa. Sua mulher, Cristiane Debastiani, está grávida de quatro meses de uma menina. João Carlos tem três filhos do primeiro casamento, duas moças e um rapaz – elas com 42 e 22 anos respectivamente e ele com 40 anos. O bebê nasce em junho.

Setentão requisitado 1

Patrimônio natural da humanidade tombado pela Unesco, o Parque Nacional do Iguaçu comemora no próximo sábado 70 anos de existência. A data será celebrada com o lançamento, pela manhã, de um selo pelos Correios e do livro Meu vizinho Parque Nacional do Iguaçu, do jornalista e ambientalista Marcos Sá Corrêa. À noite, a programação prossegue com a abertura da exposição "Memória das Cataratas", a projeção de um documentário e shows de Guilherme Arantes (Planeta Água, lembram?) e do Grupo Barbatuques, tendo como pano de fundo as Cataratas do Iguaçu.

Setentão requisitado 2

O parque, que em 2008 registrou o recorde histórico de 1,154 milhão de visitantes, foi criado por interferência de Alberto Santos Dumont, o pai da aviação, que ao visitá-lo em 1916 ficou indignado com o fato de as Cataratas do Iguaçu pertencerem, na época, a um fazendeiro uruguaio. Santos Dumont deixou a então Vila Iguaçu prometendo providências. Três meses depois, a área foi expropriada pelo governo federal e em 10 de janeiro de 1939 Getúlio Vargas assinou a criação do Parque Nacional do Iguaçu.

* * *

Como reconhecimento, Santos Dumont ganhou uma estátua de bronze em lugar de honra no parque.

Pintando a reeleição

Ao que tudo indica – e se depender das bases – o advogado Tobias de Macedo vai permanecer mais dois anos à frente do Graciosa Country Club. Embora ainda não tenha assumido publicamente sua candidatura à reeleição, ele também não nega. Este era um dos assuntos das rodas de conversa na festa de réveillon do clube. O mandato de Tobias vai até 14 de julho.

A bela Massafera

O Fashion Rio, que que começa no próximo domingo, vai se render à beleza da mulher paranaense. A atriz Grazi Massafera, nascida em Jacarezinho, desfilará no evento a convite do badalado estilista Walter Rodrigues. Além dela, outra paranaense está confirmada no evento, a top curitibana Isabelli Fontana. A 14ª edição do Fahion Rio ocorre na Marina da Glória até o dia 16.

Com a cabeça lá

Apesar de a Assembleia Legislativa estar em recesso, alguns deputados têm aparecido por lá. Na segunda-feira, por exemplo, Antonio Belinati foi visto em seu gabinete. O prefeito eleito de Londrina, que não pôde assumir o cargo porque teve a candidatura impugnada pelo TSE, estava sozinho.

Ele me lembra alguém...

O ator Eduardo Semerjian, que interpreta o milionário André Matarazzo na minissérie Maysa – Quando Fala o Coração, é quase um sósia do publicitário curitibano José Dionísio Rodrigues, da OpusMúltipla. A calva e o bigodão são idênticos.

* * * * *

Zapeando

A 27ª edição da Oficina de Música de Curitiba será aberta às 20h30, no Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto do Teatro Guaíra, com um concerto da Camerata Antiqua de Curitiba, com regência do maestro português Osvaldo Ferreira.

Os artistas interessados em expor durante 2009 no Museu Alfredo Andersen podem enviar currículos até o dia 16 de fevereiro. A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site www.pr.gov.br/maa. Os hospitais Vita Curitiba e Vita Batel estão doando cerca de 900 livros infantis para o Lar André Valério Corrêa, em Colombo, doados pelos convidados de seu camarote durante os 11 dias de apresentações do Natal do HSBC.

* * * * *

"Prestadores de serviços precisam aprender a respeitar seus clientes. Deixo aqui meu protesto contra esta empresa e todas as multinacionais que estabelecem monopólios e fazem o que querem com os seus clientes."

Do governador Roberto Requião, ontem na Escolinha, esbravejando contra a operadora TIM, que cortou os telefones celulares do governo mesmo com as contas pagas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]