• Carregando...
O prefeito Beto Richa e o reitor da PUCPR, Clemente Ivo Juliatto, plantaram um dos pés de Araucária no jardim do Tecnoparque da instituição, na inauguração do centro tecnológico da Nokia Siemens Networks nesta sexta-feira pela manhã | Maurílio Chelli
O prefeito Beto Richa e o reitor da PUCPR, Clemente Ivo Juliatto, plantaram um dos pés de Araucária no jardim do Tecnoparque da instituição, na inauguração do centro tecnológico da Nokia Siemens Networks nesta sexta-feira pela manhã| Foto: Maurílio Chelli
  • Gilberto Alves da Silva Junior (à esq.), diretor comercial da Posigraf, o professor Renato Ribas Vaz (ao centro), diretor-geral do Curso Positivo, e Emerson Santos, diretor-geral da Editora Positivo, trocam verbetes no coquetel de lançamento do novo Aurelião. O encontro foi no estande da editora durante a abertura da I Bienal do Livro de Curitiba, na última quinta-feira
  • O construtor Henrique de Souza Padilha e sua mulher, Rosemary, brindam com o casal Maria Heloísa e José Ecio Pereira (à dir.) no evento de apresentação do residencial Jardins do Soho, da construtora Partilha. Pereira foi o primeiro a fechar negócio durante a festa, realizada na noite de quinta-feira

O médico, professor e pesquisador Metry Bacila será agraciado com o título de Doutor Honoris Causa da PUCPR em novembro. A informação foi dada à coluna pelo reitor Clemente Ivo Juliatto durante a solenidade de instalação do centro tecnológico da Nokia Siemens Networks no Tecnoparque da Universidade na manhã da última sexta-feira. Aliás, o recém-inau­gurado prédio recebeu o nome do ilustre cientista paranaense.

Movimento em ação

Amanhã tem eleição para o Conselho Superior e a diretoria do Movimento Pró-Paraná. O empresário Jonel Chede lidera a chapa Francisco Cunha Pereira Filho, tendo como primeiro vice o advogado Cleverson Marinho Teixeira. A lista de postulantes ao Conselho Superior é encabeçada pelo empresário Edson Ramon, também primeiro vice-presidente da Associação Comercial do Paraná.

A votação será realizada das 16h30 às 19 horas na sede do Pró-Paraná, na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 655, 15.º andar.

Torres trigêmeas

O Centro Cívico vai ganhar um conjunto de três torres co­­mer­ciais, a apenas duas quadras do Palácio das Araucárias. Será na Avenida Cândido de Abreu, onde funcionava uma revenda de veículos.

Anel na Bienal

Lúcia Schiffer Durães é uma das convidadas do bate-papo que ocorre hoje no Café Literário da I Bienal do Livro de Curitiba. Autora do livro O Anel do Nibelungo – Guia Prático do Ouvinte, ela estará no espaço Café da Boca Maldita do Expo Unimed das 16 às 17 horas. O livro faz uma análise literária e musical das quatro óperas que compõem a obra de Richard Wagner. Na próxima quarta-feira, haverá uma sessão de autógrafos da obra no mesmo local.

Nos dias 14 e 21 de setembro ela lança o livro no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente.

Lula lá

O presidente Lula vem ao Paraná novamente, no próximo dia 15. Vai a Foz do Iguaçu, onde participa de um evento do movimento sindicalista. Lula aproveita para inaugurar obras que estão sendo feitas no município com recursos federais.

Até que o poder os separe

"A (in)fidelidade partidária vista pelo Poder Judiciário Brasileiro". Este é o título da tese de mestrado em Direito Constitucional que o jovem advogado Gustavo Swain Kfouri defende nesta segunda-feira na UniBrasil. Ele pretende transfor­mar o trabalho em livro e lançá-lo antes da eleição de 2010.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]